Honestamente, se você não tivesse os três anos para verificar no Discourse, eu descartaria isso como um método bastante bom para se infiltrar aqui e promover uma tecnologia concorrente.
Como você tem, agora estou um pouco preocupado que você tenha passado de salvador a cativo, o que significa que me parece que, onde você começou este tópico tentando ajudar a libertar as mentes de seus semelhantes, sua mente está convencida de que este Nostr os libertará apenas por ser descentralizado.
Pergunto-lhe, muito seriamente, você consideraria a Argentina livre da tirania política se ela se tornasse parte de um governo mundial?
Assumindo que você responderia não, então pergunto como a descentralização, que nada mais é do que todos os servidores serem um servidor, como uma nação ser todas as nações, serve para resolver seu problema inicial de não conseguir alcançar as mentes das pessoas?
Você não consegue ver o paralelo?
A descentralização é em si um servidor central, (e pluribus unum) e você está vendido nela, você não tem mais seu próprio servidor, em sua mente isso resolve seu problema, você não está agora maduro para alguém oferecer a mesma cura para a Argentina?
Eu imaginei isso como

e se for fofo, não quero atacar você ou Nostr, se lhe convier, vá em frente, talvez você salve o mundo com isso, por favor, mantenha-nos atualizados sobre seu sucesso, mas pense no que é o comunismo e quão bem a descentralização se encaixa nele, você não possui mais seu servidor, você o entrega a todos os outros, e ainda assim alguém em algum lugar de alguma forma ainda estará no controle, simplesmente não será você.