No meu fórum, os membros podem alterar o próprio nome e nome de usuário. No entanto, quando isso acontece, o registro é feito como uma Ação de Equipe, o que gera bastante ruído entre as ações reais dos moderadores. Na captura de tela a seguir, o usuário “B” é um novo membro que alterou seu próprio nome de usuário, mas isso foi registrado no log de ações de equipe. Cerca de metade das entradas do log são alterações de nome de usuário feitas pelos próprios usuários, e a outra metade são ações reais de equipe. Eu quero registrar quando um administrador ou moderador altera o nome de usuário ou nome de outra pessoa, então talvez esse evento devesse verificar se usuário que fez a alteração != usuário alterado antes de registrar.
Isso é esperado da minha perspectiva — mudanças de nome devem ser raras, e os usuários podem renomear-se para evitar escrutínio, o que é meio perigoso.
Há uma razão pela qual o Discourse, por padrão, permite apenas mudanças de nome (iniciadas pelo próprio usuário) em novos usuários durante 3 dias após a criação da conta.
Infelizmente, reverter essa configuração para o padrão de 3 dias não afetaria significativamente o número de alterações de nome de usuário no meu fórum, pois, na verdade, a maioria dos membros que altera seu nome de usuário o faz imediatamente após o registro. Isso ocorre porque os registros são feitos fora do Discourse, e o fórum do Discourse utiliza SSO para login. Se alguém se registrar com um endereço de e-mail bobjoe@gmail.com, o nome de usuário padrão será bobjoe, então os novos membros geralmente o alteram para algo que preferem.
Acho que vou apenas lidar com todo o spam de “alteração de nome de usuário” no Registro de Ações da Equipe.
Relatei isso como um bug porque uma alteração de nome de usuário feita pelo próprio não é uma ação realizada por um membro da equipe, então, em um sentido literal, está incorretamente categorizada. No entanto, consigo ver como categorizá-la intencionalmente de forma errada pode potencialmente beneficiar outros donos de fóruns, embora seja um pouco confuso. (Inicialmente, eu tinha a pergunta: “Qual um dos meus membros da equipe fica mudando o nome de usuário de todos??”)
Parece que a solução é corrigir seu fluxo de SSO e solicitar o nome preferido do usuário antes de provisioná-lo no Discourse?
Não sei como fazer isso e, se eu fizesse uma pergunta sobre o assunto, ficaria fora do tema neste tópico.