Título: E-mail de ativação enviado, mas conta não ativada / confusão no link de ativação
Olá,
Estou executando um Discourse auto-hospedado (Docker). Os e-mails de teste SMTP estão enviando com sucesso (verificado via Gmail), mas usuários recém-registrados não recebem ou não conseguem concluir a ativação da conta adequadamente.
O que verifiquei / fiz:
SMTP configurado e e-mail de teste entregue com sucesso
login_required = false
must_approve_users = false
Ativação manual via Admin → Usuários funciona
Reiniciado com ./launcher restart app (várias vezes)
Problema:
Após o registro, os usuários chegam em /u/account-created
O e-mail de ativação é inconsistente ou o comportamento do link de ativação não é claro
Não sei onde controlar o comportamento do link de ativação / redirecionamento
Perguntas:
Onde exatamente o Discourse lida com o link de ativação e o redirecionamento após clicar nele?
Existe uma maneira recomendada de testar o fluxo de ativação sem reiniciar o contêiner?
Alguma causa comum quando o teste SMTP funciona, mas os e-mails de ativação do usuário falham ou não completam a ativação?
Estou usando SMTP local (Postfix) no servidor — ainda não um provedor de terceiros. Testando os e-mails de ativação agora.
Obrigado. O domínio é forum.168my.my — sinta-se à vontade para fazer um registro de teste para verificar se o e-mail de ativação é recebido do seu lado.
Você pode ativar a conta inicial via rails também, alternativamente você pode optar por configurar o Discourse com o novo instalador e escolher o Discourse ID. Isso torna o e-mail opcional, a menos que você precise dele para notificações por e-mail.
[quote=“itsbhanusharma, post:4, topic:394029”]Você pode ativar a conta inicial via rails também, alternativamente você pode optar por configurar o Discourse com o novo instalador e escolher o Discourse ID. Isso torna o e-mail opcional, a menos que você precise dele para notificações por e-mail.
É o mais simples que um servidor de e-mail pode ser e roda no mesmo servidor que o Discourse. Ele não usa um banco de dados, mantendo os e-mails em um arquivo simples, então não é uma configuração para volume super alto, mas funciona.