Sou um novo usuário do Discourse e, antes de tudo, quero agradecer a todos por terem criado uma plataforma tão incrível. Pensamos por muito tempo qual seria a melhor solução para nosso fórum e estou muito feliz por termos escolhido o Discourse. Sempre que penso: “será que conseguimos fazer isso?”, faço uma busca no Google e descubro que há uma maneira de fazer isso no Discourse. É incrível, muito obrigado!
Agora, há um problema que estou tentando resolver, mas ainda não encontrei uma resposta, então gostaria de perguntar.
Somos uma escola de idiomas online que ensina diferentes línguas, e os usuários entram automaticamente em nosso fórum ao se cadastrarem em nosso site. Quero colocar os usuários em grupos automaticamente quando eles se cadastrarem, dependendo do idioma que estão estudando. Esses grupos, por sua vez, devem silenciar as categorias dos idiomas que eles não estudam (no momento, faço isso manualmente, mas vamos automatizar o processo).
Mais tarde, as pessoas podem optar por estudar outro idioma ou estudar dois idiomas ao mesmo tempo. Assim, elas podem alternar entre grupos, talvez sair do grupo de chinês e entrar no de japonês, ou entrar em ambos simultaneamente.
Estou tentando entender como funciona o silenciamento de categorias quando as pessoas alternam entre grupos ou são membros de vários grupos.
Entendo que, ao entrar em um grupo que silencia categorias para seus membros, essas categorias ficam silenciadas para mim. Agora, minhas perguntas são:
- Se eu sair desse grupo, elas serão desilenciadas?
- Se eu permanecer membro, mas entrar em outro grupo que tenha as mesmas categorias configuradas, por exemplo, como “acompanhamento”, as categorias silenciadas mudarão para “acompanhamento” ou permanecerão silenciadas?
- O que acontece se o usuário desilenciar manualmente uma categoria e depois entrar em um grupo que silencia essa categoria? Ela será silenciada novamente?
1 curtida
Olá, queria apenas perguntar rapidamente novamente se alguém tem sugestões sobre como o silenciamento de categorias muda quando as pessoas saem de grupos ou quando diferentes grupos têm regras de silenciamento conflitantes?
Não tenho certeza se formulei bem o problema acima — é minha primeira postagem de suporte aqui, então, caso isso deva ser feito em outro lugar ou eu deva perguntar de maneira diferente, estou muito aberto a melhorar.
Procurei a resposta, mas não encontrei nada.
Então, passei um tempo testando isso e quero resumir os resultados, caso sejam úteis para alguém.
Quando um usuário entra e sai de grupos com Configurações de Categoria diferentes (Silenciar, Normal, Ver Primeiro Post, Rastrear, Assistindo), as configurações de categoria do usuário mudarão de acordo com as seguintes regras:
Categorias “mais altas” sempre substituem as mais baixas, exceto que Rastrear não substitui Ver Primeiro Post.
Nenhuma configuração de categoria “mais baixa” substitui nunca uma configuração mais alta. Portanto, nada substitui Assistindo. Rastrear é substituído apenas por Assistindo. Ver Primeiro Post é substituído apenas por Assistindo (curiosamente, não por Rastrear). Normal é substituído por Ver Primeiro Post, Rastrear e Assistindo. Silenciar é substituído por tudo.
Em detalhes:
- Silenciar é sempre substituído. Se você entrar em um grupo que silencia uma categoria e depois entrar em um grupo com qualquer outro tipo de configuração, essa categoria será alterada para o novo status.
- Silenciar nunca substitui nada. Se você entrar em um grupo que define uma configuração de categoria para qualquer coisa além de silenciar e depois entrar em um grupo que silencia essa categoria, a categoria não será silenciada.
- Assistindo substitui tudo. Se você entrar em um grupo que define uma categoria para uma configuração e depois entrar em outro grupo que define essa categoria para “Assistindo”, o status será sempre alterado para Assistindo.
- Rastrear substitui Normal e Silenciar, mas não Ver Primeiro Post.
- Ver Primeiro Post substitui Silenciar e Normal.
Para substituir as configurações de categoria de outro grupo, não importa se o usuário ainda está no grupo anterior ou se já saiu dele. O resultado é o mesmo. As configurações de categoria do usuário são sempre alteradas do que eram antes, de acordo com as regras acima, com base no grupo mais recente que o usuário entrou.