Grupos podem definir níveis de notificação de categoria e tag

Um recurso solicitado várias vezes ao longo dos anos é a capacidade de definir os níveis de notificação de categorias e tags dos usuários com base no grupo ao qual são adicionados. Hoje, adicionamos esse recurso à nossa branch beta.

Na interface de gerenciamento de grupos, há duas novas seções: Categorias e Tags. Elas funcionam da mesma forma que as preferências de usuário existentes.

Quando um usuário é adicionado a um grupo, suas preferências de notificação são atualizadas. Se o usuário já tiver uma categoria ou tag em suas preferências, o grupo apenas aumentará o nível de notificação. Por exemplo, se o usuário estiver configurado para acompanhar uma categoria e for adicionado a um grupo definido para observar essa categoria, suas preferências serão alteradas para observá-la. Se ele já tiver optado por observá-la, mas o grupo estiver definido para silenciá-la, ele continuará observando-a após ser adicionado ao grupo.

Após ser adicionado a um grupo, os usuários são livres para alterar suas configurações de notificação para diferir das configurações padrão do grupo.

Quando os usuários são removidos de um grupo, seus níveis de notificação não são alterados.

As permissões de categoria são aplicadas como sempre, então um grupo não pode fazer um usuário acompanhar uma categoria que ele não tem permissão para ver.

44 curtidas

:+1: Ótimo! :slightly_smiling_face:
E o que você acha de um recurso opcional que sincronizasse as categorias silenciadas e a guia de atividade (não exibindo as categorias silenciadas)?
Alguns aqui (em francês) gostariam de poder isolar a atividade de um grupo dentro de algumas categorias.
Vi que já é possível filtrar a guia de atividade com um category_id na URL… então… plugin? utilidade? :thinking: Ou talvez já esteja implementado, não percebi que as categorias silenciadas não apareceriam nas páginas de categorias ou mais recentes :sweat_smile:

2 curtidas

Ótimo trabalho em uma funcionalidade super útil. Vamos fazer bom uso disso.

Qual seria então o ponto da opção ‘Silenciar’, se ela nunca puder ser aplicada? Ou isso pode, de fato, ser aplicado se o status for ‘Normal’, apenas não se for ‘Assistindo’, ‘Acompanhando’ ou ‘Favoritando’?

Solicitação de recurso #1 - ter ‘Normal’ como uma opção

A situação é um fórum com tudo silenciado, onde quero usar um grupo para alterar o status de uma categoria ou tag de ‘Silenciado’ para ‘Normal’ (não para uma versão de ‘assistindo’).

Solicitação de recurso #2 - capacidade de substituir preferências de acompanhamento para um grupo, se desejado

Acho que isso permitiria um comportamento consistente com o acompanhamento de Categorias e Tags para todo o fórum nas Configurações.

6 curtidas

O que acontece com os membros existentes de um grupo quando as configurações do grupo são alteradas? Se eu adicionar uma tag como sendo rastreada, todos os membros começarão a rastrear essa tag (se ainda não estiverem assistindo a ela)? Ou eles precisarão sair e entrar novamente no grupo para que esse comportamento seja ativado?

3 curtidas

O silenciamento ainda pode ser aplicado se nenhuma preferência explícita para a categoria tiver sido expressa anteriormente, e o padrão é Normal.

2 curtidas

Se o usuário estiver usando o nível de notificação normal para uma categoria, o que significa que não incluiu essa categoria em suas preferências de usuário, um grupo pode silenciar a categoria para ele. Se ele tiver especificado ‘Acompanhando’ ou superior, o grupo não substituirá a preferência dele para aquela categoria.

Parece útil para sites que ativaram a configuração “silenciar todas as categorias por padrão”. Então, se “silenciar todas as categorias por padrão” estiver ativado, as configurações de categoria do grupo incluiriam uma entrada para o nível de acompanhamento normal.

Como funcionaria se eu fosse adicionado a dois grupos? Se eu trabalho desenvolvendo software de contabilidade para minha empresa, sou adicionado ao grupo de Finanças, que silencia a categoria Development, e também ao grupo de Desenvolvedores, que acompanha a categoria Development. Qual deles prevalece?

As preferências dos membros atuais não são alteradas, mas acho que faz sentido que a alteração do grupo se aplique a eles.

4 curtidas

Ótimo; você se importaria de atualizar o OP para deixar isso claro?

Exato. Isso já está implementado, ou você está concordando que é uma ideia válida?

Ponto válido, claramente não poderia funcionar dessa forma. Talvez precise continuar sendo algo feito no console do Rails.

Totalmente de acordo! Ou pelo menos deveria haver uma opção para isso — faria muito sentido para mim que isso fosse consistente com as configurações do site.

1 curtida

Alguma ideia de quando esse recurso será lançado?

1 curtida

Cada recurso em #feature:announcements está disponível imediatamente.

Se você estiver em self-hosted, acesse /admin/upgrade e atualize para a versão mais recente para usá-lo.

Se você estiver sob nosso hospedagem oficial e não conseguir encontrá-lo, entre em contato com nosso canal de suporte.

5 curtidas

Essa é uma funcionalidade superútil, ótimo trabalho!

Uma coisa que poderia ser adicionada: ter uma interface semelhante nas opções de categoria.

Por exemplo, se eu quiser que 10 dos 15 grupos acompanhem uma determinada nova categoria, seria muito mais fácil se houvesse essa opção no gerenciamento de categorias, onde eu pudesse ver e adicionar facilmente todos os grupos para acompanhá-la. Assim, eu não precisaria entrar em cada grupo individualmente e marcar essa opção.

Um pouco como vocês fizeram com os componentes de tema, onde você pode ir a um tema específico e adicionar os componentes que deseja, mas também ir ao componente e verificar facilmente todos os temas nos quais deseja que ele esteja habilitado.

6 curtidas

O que acontece quando as configurações de “Notificações padrão por categoria” de um grupo são alteradas – por exemplo, de “Acompanhado” para “Observado”? Os membros existentes do grupo terão suas notificações atualizadas?

1 curtida

@alehandrof Ainda falta aplicar as alterações aos membros existentes do grupo.

5 curtidas

Existe alguma previsão para isso? Eu estava literalmente prestes a migrar do meu antigo plugin para o seu, mas podemos nos deparar com isso nas próximas semanas, pois estamos organizando alguns dos nossos grupos de trabalho.

1 curtida

Você pode contornar o problema criando um novo grupo, adicionando as notificações padrão a ele e, em seguida, copiando os membros do grupo para dentro dele. Depois, você pode excluir o grupo.

Claro, para grupos maiores, será necessário usar o Data Explorer com uma consulta adequada.

3 curtidas

Obrigado pela solução alternativa. Acredito que posso usar meu próprio plugin para garantir que os grupos tenham as configurações corretas e, em seguida, alternar para a configuração padrão, o que permitiria que as pessoas gerenciassem suas próprias notificações (e enviaria uma mensagem a elas sobre isso).

Alguém pode me ajudar com uma consulta para verificar quais membros do grupo X estão acompanhando a categoria Y?

Edição: Pode ser útil se eu puder executar isso como um relatório que notifica quando os resultados não estão vazios, para que eu possa entrar em contato com a pessoa — é uma expectativa da organização que algumas pessoas estejam acompanhando anúncios específicos.

Isso ainda está planejado e, se sim, há alguma previsão? Enfrentamos um problema com isso não ocorrendo ontem à noite e, embora agora entendamos o motivo, seria ótimo se o comportamento fosse consistente.

4 curtidas

Essa funcionalidade é um divisor de águas para mim.

Temos categorias que são as áreas onde grupos específicos podem postar e compartilhar informações. Gostaríamos que a adesão ao grupo efetivamente “inscrevesse” os membros nessas categorias, para que eles recebam as notificações dessas categorias por padrão. Ao mesmo tempo, queremos que as categorias permaneçam abertas, permitindo que membros que não fazem parte do grupo as visualizem, sem receber todas as notificações por padrão.

Se entendi corretamente, essa nova funcionalidade deve permitir isso — ou seja, a ação de entrar em um grupo pode ser configurada para automaticamente “inscrever” o usuário para acompanhar categorias específicas?

A capacidade de aplicar isso retrospectivamente a todos os membros do grupo será importante para que possamos implementar essa funcionalidade — da mesma forma que a mensagem de notificação aparece perguntando se você deseja aplicar isso retrospectivamente ao adicionar configurações de notificação padrão no nível da Categoria. Essa funcionalidade estará incluída na versão oficial?

6 curtidas

Fico muito feliz em ver que, ao editar as “categorias padrão de acompanhamento” de um grupo, sou até mesmo questionado se desejo aplicar as alterações historicamente (ou seja, aos usuários existentes) ou apenas para usuários adicionados no futuro. Isso é excelente!

No entanto, embora isso tenha funcionado com o primeiro grupo que editei, a pergunta não apareceu quando adicionei outros grupos depois. Será que isso é um bug?

Edição: Tenho testado esse recurso por um tempo e acredito que ele não está funcionando como deveria:

Isso não é como meu instância se comporta (2.8.0.beta4 0e53769f71). Por exemplo, tenho um grupo com 21 membros, onde a maioria (ou todos) está acompanhando a primeira postagem na categoria A. Quando agora configuro o grupo para acompanhar a categoria A, sou informado de que, se quiser aplicar essa alteração historicamente, isso afetará apenas 1 usuário. Não entendo por que não afeta todos os 21 membros.

Da mesma forma, tenho um grupo com 42 membros, a maioria dos quais já está acompanhando a primeira postagem na categoria B. Se agora eu configurar o grupo para acompanhar a categoria B, isso afetará 6 usuários…

Como posso depurar isso?

Edição 2: Posso confirmar que a categoria é definida como Acompanhando apenas para aqueles membros que ainda não possuem nenhuma configuração para essa categoria.

3 curtidas