Babble Chat

:clap: :+1: :clap:
Isso é incrivelmente ótimo em tantos aspectos. Muda muito do “eu, eu, eu!” que todos podemos testemunhar às vezes na vida. Te dou um abraço virtual, Angus: :hugs: (mais seguro, ao mesmo tempo, nesses dias :wink: )

5 curtidas

Muito obrigado por assumir esse plugin! Muito apreciado.

Infelizmente, ainda estou vendo o bug da notificação persistente na nossa instalação. Feliz em tentar ajudar a depurar.

4 curtidas

Obrigado, pessoal,

Por favor, abra um relatório de bug completo aqui e eu o atenderei em breve: Pavilion. Sei que isso pode parecer pedante, mas realmente ajuda! Se quebrarmos o ciclo de usar este tópico como um lugar genérico para todos os problemas, as coisas serão resolvidas com mais eficiência.

3 curtidas

Tentando registrar um bug. Estou tentando criar uma conta no site do Pavilion usando login social (Google), mas acabo preso em um loop de login. Preciso criar uma conta local para acessar o site e registrar um bug?

2 curtidas

Você conseguiu fazer login no Pavilion e abrir um relatório de bug sobre o bug da notificação persistente? Se não, posso fazer isso, pois tenho credenciais para o site do Pavilion.

2 curtidas

Obrigado pelo lembrete! Tentei novamente e consegui criar uma conta e enviar o relatório.

Apenas para constar, nossa notificação persistente foi limpa, talvez devido a uma atualização e reinício normais do Discourse. No entanto, não estamos usando muito o chat, então pode ser que ele esteja apenas aguardando para reaparecer.

1 curtida

O problema persistente de notificação do chat foi registrado e resolvido :slight_smile:

Por favor, compartilhe qualquer atualização adicional sobre isso nesse tópico. Obrigado, pessoal.

Obrigado. Consegui reproduzir o problema com autenticação do Google ao acessar diretamente um assistente sem uma conta. Já criei um relatório de bug para isso e vou resolver amanhã ou na quarta-feira.

Enquanto isso, a forma de sair dessa situação é simplesmente abrir uma nova janela e acessar diretamente o thepavilion.io, em vez de Pavilion.

4 curtidas

Isso tem uma falta massiva de qualquer tipo de recurso, e eu estava bem com isso, funcionando perfeitamente, mas as mensagens ficam travadas constantemente, especialmente se tiverem mais de duas palavras. Existe alguma boa alternativa a isso? Estou ciente daquela que se conecta a programas de bate-papo de terceiros e afins, mas estou apenas procurando algo tipo uma caixa de chat para certos grupos de usuários. Isso obviamente não vale a pena com os travamentos.

1 curtida

Olá, obrigado por este incrível plugin. Notei apenas algumas coisas a respeito.

1. Ao enviar uma mensagem, o push da web aparece. Se o usuário clicar nessa notificação, ele abre o tópico de bate-papo sem categoria. O mesmo acontece ao mencionar um usuário. Isso é um recurso ou um bug? :slight_smile:

2. Às vezes, o chat trava e não é possível rolar. Acho que isso acontece principalmente quando alguém está escrevendo e o avatar aparece.

3. É possível desativar a rolagem da página quando a rolagem do chat estiver ativa, especialmente no celular?

Obrigado! :slight_smile:

1 curtida

Ótimo plugin, pode ser um divisor de águas.

Duas sugestões?

• Torne a janela de chat visível para usuários não registrados
  • Empurre novos comentários de chat para o topo da janela, para que você não precise rolar até o final
3 curtidas

Aqueles que estão vendo erros com responsividade e mensagens mais longas não sendo enviadas provavelmente estão atingindo os limites de taxa da API.

@angus, comparando com o envio/resposta a uma mensagem, as solicitações de typing não são emitidas ou são muito raras. Será que elas precisam ser limitadas?

Além disso, você tem alguma ideia de qual limite de taxa isso está atingindo?

2 curtidas

Anton, você forneceu essas informações ao Angus em um relatório de bug do Pavilion?

Ele já nos disse anteriormente que sua capacidade de solucionar problemas e corrigir aumenta drasticamente se você canalizar as informações pelo processo de relatório de bugs do Pavilion.

Por que não, eu também estou enfrentando problemas com responsividade e mensagens mais longas que não estão sendo enviadas. Embora eu não tenha o tipo de dados concretos que você tem para embasar o que estou observando.

3 curtidas

Obrigado, já fiz: Pavilion

5 curtidas

Tenho o Babble instalado, mas não o uso mais, então ele está desabilitado. Não me importaria se ele estivesse instalado ou não, exceto pelo fato de que meu site está quebrado em ambos os casos.

Se eu o desinstalar, a página de grupos em /g fica quebrada:

Se eu deixá-lo instalado, mas desabilitado, nossos resumos personalizados quebram. É verdade que isso está sendo chamado pelo nosso plugin discourse-506investor-digest-plugin, mas parece que o NilClass está em babble/app/models/topic.rb.

Dos /logs:

Job exception: undefined method 'id' for nil:NilClass

/var/www/discourse/app/models/topic.rb:470:in `for_digest`
/var/www/discourse/plugins/babble/app/models/topic.rb:4:in `for_digest`
/var/www/discourse/app/models/post.rb:99:in `block in <class:Post>`
activerecord-6.0.3.5/lib/active_record/relation.rb:412:in `instance_exec`
activerecord-6.0.3.5/lib/active_record/relation.rb:412:in `block in _exec_scope`
activerecord-6.0.3.5/lib/active_record/relation.rb:784:in `_scoping`
activerecord-6.0.3.5/lib/active_record/relation.rb:412:in `_exec_scope`
activerecord-6.0.3.5/lib/active_record/scoping/named.rb:192:in `block in scope`
activerecord-6.0.3.5/lib/active_record/relation/delegation.rb:66:in `block in for_mailing_list`
activerecord-6.0.3.5/lib/active_record/relation.rb:407:in `block in scoping`
activerecord-6.0.3.5/lib/active_record/relation.rb:784:in `_scoping`
activerecord-6.0.3.5/lib/active_record/relation.rb:407:in `scoping`
activerecord-6.0.3.5/lib/active_record/relation/delegation.rb:66:in `for_mailing_list`
/var/www/discourse/plugins/discourse-506investor-digest-plugin/plugin.rb:89:in `get_favorite_posts`
/var/www/discourse/plugins/discourse-506investor-digest-plugin/plugin.rb:24:in `block in execute`
/var/www/discourse/lib/distributed_mutex.rb:33:in `block in synchronize`
/var/www/discourse/lib/distributed_mutex.rb:29:in `synchronize`
/var/www/discourse/lib/distributed_mutex.rb:29:in `synchronize`
/var/www/discourse/lib/distributed_mutex.rb:14:in `synchronize`
/var/www/discourse/plugins/discourse-506investor-digest-plugin/plugin.rb:12:in `execute`
/var/www/discourse/app/jobs/base.rb:232:in `block (2 levels) in perform`
rails_multisite-2.5.0/lib/rails_multisite/connection_management.rb:76:in `with_connection`
/var/www/discourse/app/jobs/base.rb:221:in `block in perform`
/var/www/discourse/app/jobs/base.rb:217:in `each`
/var/www/discourse/app/jobs/base.rb:217:in `perform`
/var/www/discourse/app/jobs/base.rb:279:in `perform`
mini_scheduler-0.13.0/lib/mini_scheduler/manager.rb:93:in `process_queue`
mini_scheduler-0.13.0/lib/mini_scheduler/manager.rb:37:in `block (2 levels) in initialize`

Olá authur, você pode converter qualquer conteúdo de chat em um tópico na categoria (
Aqui está a descrição,

Estou enfrentando o mesmo problema aqui. O repositório do GitHub é o local adequado para reportar essa questão?

Anton já relatou o problema no Pavilion. E, segundo @angus, esse é o local correto para reportar bugs e, eventualmente, vê-los corrigidos. Mais detalhes sobre como relatar bugs estão aqui.

3 curtidas

Ei pessoal, dadas as mudanças recentes e alguns outros desafios técnicos relacionados impostos ao Babble na versão atual do código do Discourse, infelizmente decidi que não é viável continuar dando suporte ao Babble neste momento. Portanto, isso está sendo movido para #plugin:broken-plugin.

Acreditem em mim, eu gostaria que fosse diferente, e esperava isso até os últimos meses de mudanças no núcleo do Discourse, que exigirão alterações significativas no Babble para fazê-lo funcionar novamente. Tenho procurado ativamente por um mantenedor mais dedicado para o plugin, mas há dois problemas: o chat é um caso de uso difícil, e o Babble é um plugin complicado. Ele exige um conhecimento profundo do próprio Discourse, além de Rails e Ember, e blocos de tempo dedicados para acompanhar as mudanças no Discourse.

Recomendo que considerem usar uma instância de chat dedicada separada, ao lado do Discourse, para sua comunidade. Se tiverem alguma dúvida sobre como configurá-la ou o que usar, ficarei feliz em dar algumas dicas (gratuitamente). No Pavilion, usamos o Mattermost junto com o Discourse, o que funciona bem para nós.

20 curtidas

Obrigado por todo o trabalho que você dedicou a isso! Talvez alguém eventualmente encontre uma maneira de fixar um canal de chat público externo de um desses serviços (Mattermost, Rocket.Chat, Matrix) no Discourse, para uma espécie de “chat ao vivo”.

6 curtidas

Estamos trabalhando ativamente em uma solução oficial de chat. O cronograma ainda é flexível, mas imagino que teremos algo para mostrar nos próximos meses.

33 curtidas