Na minha opinião, seria melhor se a tela de revisão também mostrasse qual ação o moderador decidiu tomar. Atualmente, ela exibe apenas todas as bandeiras recebidas em um determinado post (podendo haver várias) e, para cada bandeira, qual usuário a levantou, qual moderador a revisou e se o moderador concordou ou discordou. Ainda não mostra o que ele fez com o post caso tenha concordado: “Deletado”, “Mantido sem alterações”, “Oculto até edição”, “Usuário suspenso”, “Usuário silenciado”.
Também acho que o botão de deletar deve ser removido como uma opção independente, pois não fica claro se o moderador concordou, discordou ou ignorou a bandeira. Deletar é uma ação que ele pode tomar após concordar ou ignorar o post, mas não é um veredito por si só.
Claro que a exclusão ainda deve ser uma ação que o moderador pode realizar: “Deletar post e concordar” deve se tornar uma das ações no menu suspenso após concordar com a bandeira, simplesmente chamada de “Deletar post”. O botão “Ignorar” deve abrir um menu suspenso oferecendo as ações “Manter sem alterações” e “Deletar post”.
E talvez “Ignorar” deva ser renomeado para “Sem veredito”.
Por fim, acho que faz sentido se um moderador puder selecionar múltiplas ações a serem tomadas com base em uma única bandeira: uma ação contra o post e uma ação contra o autor (o usuário que postou). Por exemplo, deve ser possível tanto deletar o post quanto suspender o usuário.
Para resumir:
- Um moderador pode escolher um dos três vereditos: “Concordar”, “Discordar” ou “Sem veredito”.
- Com base no veredito escolhido, ele seleciona uma ação contra o post (deletar, ocultar até edição ou manter sem alterações) e uma ou nenhuma ação contra o próprio autor (silenciar, suspender).
- Quaisquer ações tomadas pelo moderador também aparecem no histórico de revisão.
Gostaria muito de incluir uma imagem de mockup aqui, mas o fórum não permite o upload de imagens.