Não é possível alterar o status de acompanhamento no celular enquanto estiver no meio do tópico

Antigamente, era possível alterar o status de visualização a partir da visualização da linha do tempo no celular, mas isso não é mais possível. Pelo que pude apurar, agora não há como alterar o status de visualização sem ir até o final do tópico, e, portanto, marcá-lo como lido.

2 curtidas

Algumas opiniões sobre essa questão?

1 curtida

Eu não lembro de podermos fazer isso a partir da linha do tempo na visualização móvel, mas esse não é o tipo de coisa que lembro.

Mas, de fato, mudar o status de assistir a partir da linha do tempo no mobile parece correto.

1 curtida

Obrigado pela sua paciência enquanto investigávamos isso — fizemos uma alteração intencional na linha do tempo do tópico no celular para economizar espaço e reduzir a sobrecarga visual que pode impactar negativamente a navegação e a experiência do usuário como um todo. Não reverteremos essa alteração no momento.

Nossa solução alternativa sugerida é usar o botão Marcar como não lido para retornar o tópico ao status de não lido, se você precisar garantir que ele permaneça não lido após alterar o nível de notificação. Se você ainda não vir esse botão, pode atualizar a configuração Habilitar marcar tópicos como não lidos em suas preferências de interface.

Entendo que essa não é a notícia que você queria ouvir. Se você quiser compartilhar mais feedback conosco, abra um tópico de Feature para explicar seu caso de uso com mais detalhes — isso pode ajudar a descobrir uma solução existente ou nos ajudar a planejar melhorias futuras.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 2 dias. Novas respostas não são mais permitidas.

A meu pedido, este tópico foi reaberto e recategorizado como um recurso. Achei que seria mais fácil do que criar um novo tópico para a mesma conversa.

Infelizmente, isso não funciona muito bem como uma solução alternativa. O problema com esta solução alternativa é que Marcar como não lido apenas faz isso para a última postagem. Qualquer postagem anterior ainda é marcada como lida. Deixe-me dar um exemplo de quando isso foi um problema.

Uma comunidade na qual participo frequentemente realiza clubes do livro com tarefas semanais, usando um novo tópico para cada semana. Se eu ficar para trás na leitura, ainda quero rastrear ou assistir a cada tópico semanal para não perder o controle deles. Vamos dizer que eu me atualizo no clube do livro depois de algumas semanas e agora estou pronto para ler um dos tópicos. Como acabei de terminar a leitura da semana, realmente quero ler o tópico do início ao fim. Mas se houver 15 postagens, é possível que 10 delas já estejam marcadas como lidas desde que defini o tópico como rastreando/assistindo. Obviamente, posso rolar manualmente para o topo, mas se eu tiver tempo apenas para ler as três primeiras postagens, ele não se lembrará que estou na postagem 4, pois ainda pensa que estou na postagem 11.

Acho que existem algumas opções para aliviar este problema além de reverter as alterações anteriores.

1. Marcar como não lido também poderia redefinir/limpar a última postagem lida, efetivamente marcando todo o tópico como não lido, não apenas a última postagem.
  2. Marcar como não lido poderia ser adicionado como uma opção no menu de contexto para postagens individuais, dando aos usuários a capacidade de escolher até onde no tópico eles querem marcar como não lido. Para o meu exemplo acima, isso me permitiria marcar a primeira postagem como não lida, efetivamente tornando todo o tópico não lido.
  3. Dar a opção de alterar o status de assistir sem abrir um tópico. Isso pode ser um pouco apertado no celular, mas talvez haja espaço suficiente para um botão de menu de contexto ... ao lado de cada tópico para opções adicionais. (Honestamente, na página Novos tópicos eu queria isso para dispensar tópicos individuais em vez de todos os novos tópicos de qualquer maneira, então acho que isso poderia ser útil em geral.)

Espero que pelo menos uma dessas opções possa resolver este problema.

Uau! Isso é um grande retrocesso para nós.

Queremos que as pessoas visitem tópicos por meio de seus celulares em um evento presencial, via códigos QR em cada mesa, e marquem ‘Assistindo’ se quiserem permanecer conectadas à discussão em andamento.

Isso não vai funcionar com a interface mínima atual para celular - essa rolagem até o final no celular torna isso inviável na maioria dos casos.

Minhas ideias para soluções alternativas:

1. Mantenha os Tópicos super curtos / restritos para o momento da interação
  2. Reduza default_other_auto_track_topics_after_msecs para imediato para o evento
    • isso provavelmente resultará em muitos falsos positivos para outros usuários ou se eles navegarem
    • infelizmente, isso não é por categoria!
  3. Execute um script no final do dia para forçar o rastreamento/visualização conforme apropriado para aqueles que visitaram (ou talvez curtiram) o Tópico

Desculpe @seanblue - estas não ajudarão no seu caso de uso.
A solução alternativa mais simples para você é usar um dispositivo maior!