Fiz duas tentativas de instalar o Discourse na Digital Ocean.
Tentativa 1:
Na primeira tentativa, usei as instruções oficiais do Github usando uma imagem DO Ubuntu 22.04 LTS, droplet de 1GB.
Usei um subdomínio de um domínio existente e credenciais de uma conta Mailjet existente que tem funcionado bem por anos.
Eu não sabia que precisava instalar o Docker, então quando digitei
discourse-setup
o instalador disse
Failed to find docker or docker.io on your PATH.
e eu pressionei Enter para prosseguir e instalar o Docker.
Depois disso, a instalação PARECIA rodar bem.
Terminou com
117:M 25 May 2023 01:14:46.500 * DB saved on disk
117:M 25 May 2023 01:14:46.501 # Redis is now ready to exit, bye bye...
e algumas linhas adicionais.
Eu não tinha certeza de quão rápido o DNS propagaria, então inseri o IP da DO no meu arquivo /etc/hosts.
Tentei apontar meu navegador para o URL do meu subdomínio; recebi “Can’t connect to the server”.
Tentei apontar meu navegador para o endereço IP; recebi “Can’t connect to the server”.
Então tentei outra tentativa.
Tentativa 2:
Segui as instruções em linuxhandbook para usar uma instalação one-click da DO da aba Marketplace, que me deu um Droplet de 2GB.
Após fazer login via ssh, o instalador rodou automaticamente e pareceu rodar sem problemas. No final, disse
Discourse is now installed. Log into your admin account in a browser to continue configuring Discourse.
Mas novamente, quando tentei apontar meu navegador para o URL do meu subdomínio ou para o endereço IP da DO (novo para este segundo droplet), meus navegadores não conseguem conectar (tentei Firefox e Safari).
executando
./launcher start app
mostra
x86_64 arch detected.
cadd91ccd0cd
Nothing to do, your container has already started!
discourse-doctor mostra (entre outras coisas)
Discourse container app is running
e dá o correto
DISCOURSE_HOSTNAME
O que posso tentar para fazer esta instalação (qualquer uma ou ambas) responder ao meu navegador?
(O segundo endereço IP ainda está no meu arquivo hosts, mas ele TAMBÉM propagou de acordo com os verificadores de DNS, então parece que deveria funcionar tanto pelo URL do subdomínio quanto apenas pelo endereço IP.)
Obrigado por qualquer ajuda.