Gostaria de excluir as categorias padrão “site-feedback” e “staff”.
Mas não é possível excluir. A mensagem de erro diz “Não é possível excluir esta categoria porque ela possui canais de chat.”
Existe alguma maneira de excluir as categorias?
Gostaria de excluir as categorias padrão “site-feedback” e “staff”.
Mas não é possível excluir. A mensagem de erro diz “Não é possível excluir esta categoria porque ela possui canais de chat.”
Existe alguma maneira de excluir as categorias?
Posso perguntar por que você gostaria de excluir a categoria #staff? Ela só é visível para administradores e moderadores por padrão, e é onde os tópicos base de FAQs, Política de Privacidade e Termos de Serviço residem (bem como o guia do administrador).
No entanto, em geral, você pode excluir qualquer categoria que não tenha nenhum tópico ou canal de chat anexado. Se houver algum, você precisará recategorizar quaisquer tópicos e excluir quaisquer canais de chat antes de poder excluir a própria categoria. ![]()
É uma má ideia excluir os dados padrão (pré-carregados). ambas as categorias que você mencionou são pré-carregadas. Isso aumenta o risco de seu discourse quebrar aleatoriamente devido à corrupção do banco de dados (valores ausentes que ele espera, etc.), portanto, proceda com cautela. A menos que você já saiba que está navegando em águas desconhecidas.
Acho que excluir #site-feedback e #lounge são geralmente considerados aceitáveis. Excluir #staff não é realmente aconselhável, pois contém os tópicos que mencionei acima (e é apenas útil de ter). Não acredito que excluir qualquer um deles cause corrupção no banco de dados, mas ficarei feliz em ser corrigido se puder me apontar alguns exemplos? Se eles realmente não deveriam ser excluídos, a interface do usuário não permitiria que você o fizesse (assim como com os tópicos Sobre).
Ok, então eu posso ter lido algo errado no passado (ou pura superstição). Conforme \nOk to delete default categories? - #2 by codinghorror seguro excluir categorias pré-definidas.
Obrigado!
Se não estiver incomodando…![]()
Você poderia me informar mais especificamente como recategorizar tópicos e excluir canais de chat?
Não consigo encontrar o menu no modo de administrador😭
Eu acho que sugeriria provisoriamente que, se você está apenas começando a explorar seu Discourse, espere para excluir quaisquer categorias pré-definidas ou mover quaisquer tópicos de Perguntas Frequentes, Privacidade ou Termos de Serviço até se familiarizar mais com o que é o quê. ![]()
Enquanto isso, você pode alterar a visibilidade de #site-feedback para apenas administradores, para que não seja exibida ao público. Verificar seu site desconectado, ou como um usuário de teste que você criou, é uma boa maneira de ver o que visitantes e usuários regulares do seu site veriam (em comparação com sua visualização de ‘administrador vê tudo’).
Você pode descobrir mais sobre permissões de categoria neste tópico:
Há uma pequena complicação aqui porque podemos estar populando canais de chat para essas categorias, mesmo que o chat não esteja ativado.
Talvez você precise ativar o chat nas configurações do seu site temporariamente para poder encontrar esses canais para excluí-los.
![]()
@loic mesclou uma correção para este problema, por favor, nos diga como está funcionando para você.
Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias após a última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.