Adicionei 3 recursos que eu realmente queria ver.
Recurso 1 — Logo da categoria como ícone da categoria
Basta fazer o upload do SVG ou PNG nas configurações da categoria em Configurações da categoria > Imagens > Imagem do logotipo da categoria. Não é necessário mexer em uma folha de sprites personalizada!
Configurações
Eu concordo com isso, seria extremamente bom ter tudo configurável a partir das respectivas páginas de categoria. Acho que este recurso pode ser o próximo melhor, se você estiver satisfeito em usar o logotipo da categoria como ícone da categoria.
Além disso, agora você pode usar 2 tipos de emojis!
Recurso 2 — Emoji nativo do sistema como ícone da categoria
Basta usar o teclado de emoji nativo no seu iOS, macOS ou outro dispositivo para inserir um único caractere de emoji Unicode.
Configurações
Recurso 3 — Emoji do Discourse como ícone da categoria (+ dica pro!)
Use o conjunto de emojis hospedados do Discourse! Basta digitar o atalho do emoji, como :grinning:, que será renderizado → ![]()
Dica pro
Se você quiser fazer o upload de um ícone de categoria personalizado sem substituir o logotipo da categoria, esta é uma ótima solução. Basta fazer o upload do ícone como um emoji em Admin > Personalizar > Emoji. Em seguida, use o :shorthand: do emoji.
Configurações
Emojis nativos, emojis do Discourse e ícones do Font Awesome podem ser misturados, se for o seu estilo…
Configurações
Ao desenvolver isso, tive algumas perguntas @pmusaraj —
Podemos remover a opção partial completamente e substituir o slug da categoria pelo ID da categoria para resolver o problema de subcategorias compartilhando o mesmo slug? Se eu quisesse ícones diferentes para subcategorias que compartilham o mesmo slug, isso também seria uma solução. Como os IDs são mais exclusivos, eles parecem a abordagem lógica e menos propensos a falhas (a menos que eles excluam uma categoria, eu presumo, mas fazer isso reatribui todos os IDs de categoria?).
Além disso, a configuração svg-icons ainda é necessária? (Os ícones do Font Awesome ainda serão renderizados sem especificá-los lá.)