Tenho um desafio relacionado ao SSO e, em particular, à clonagem de um servidor de produção. Quero clonar meu servidor de produção para outro servidor por vários motivos (desenvolvimento, testes, etc.). Vou explicar isso com um exemplo.
Digamos que meus servidores de produção sejam www (WordPress) e forum (Discourse). Tenho o SSO configurado e tudo está funcionando bem.
Também quero ter, por exemplo, www2 (WordPress) e forum2 (Discourse) e mover todo o conteúdo do servidor forum para o forum2. Vamos supor que eu tenha o DNS configurado e assim por diante.
Meu processo planejado é o seguinte…
Fazer backup do forum
Salvar as configurações no forum2
Restaurar o backup no forum2
Restaurar as configurações que salvei (do forum2)
Se eu NÃO estiver usando SSO, tudo isso é bastante sólido. Mas com SSO, tenho um problema. Após a restauração, o forum2 está apontando para www (não para www2) como sua autoridade de SSO, então nem consigo fazer login.
Como/onde posso modificar o www2 após a restauração para que ele aponte para www2?
Você pode contornar o login SSO no forum2 após a restauração acessando https://forum2.example.com/u/admin-login. Insira seu e-mail de administrador no formulário nessa tela. Um e-mail será enviado a você com um link de login de administrador. Assim que fizer login, ajuste suas configurações de SSO.
Obrigado, Simon. Por algum motivo, não está funcionando para mim. Ao acessar /u/admin-logon, sou simplesmente redirecionado para o www no SSO. Mas talvez eu esteja perdendo algo e vou investigar mais.