Desacoplar página inicial padrão e página /categories

Quando vejo a opção de ver categorias, espero apenas ver categorias (e como aquele site as definiu - caixa, lista, etc.), mas isso não significa que a maioria dos usuários ou o administrador não queira que a página inicial padrão seja Categorias com Tópicos Principais/Mais Recentes.

As opções na parte superior da página inicial (Mais Recentes, Principais, Não Lidos, Categorias, etc.) agiriam então como filtros e classificações mostrando apenas as informações sugeridas pelo título (transformando categorias em apenas categorias), enquanto a página inicial poderia ser a combinação conforme definido ou configurado pelo administrador.

Se a página inicial for uma das opções não combinadas, ela será exibida como a opção selecionada.

Isso se alinharia bem com usuários individuais que substituíram a configuração da Página Inicial Padrão em suas preferências.

Só para esclarecer aqui, a sugestão é expandir este menu suspenso:

Adicionando “Categorias+Mais Recentes” e “Apenas Categorias” como opções. Então o Administrador poderia definir isso como achar melhor:

Fica um pouco complicado porque onde iríamos parar? Quantas das variantes deveríamos permitir que um usuário final escolhesse?

1 curtida

Desculpe por não ter explicado bem.
Na minha mente, vejo a configuração da Página Inicial Padrão sendo definida em uma configuração disponível para o site.
Ela incluiria algo como a lista que você vê como usuário, mas também o que quer que o administrador tenha definido… vamos chamar de “Padrão”.

O Padrão, então, poderia ter suas próprias configurações.
Exemplos:

• coluna direita vs. coluna esquerda
  • categoria com tópicos em destaque/mais recentes/principais

As configurações de Estilo da Página de Categoria seriam as outras 3 opções que são apenas visualizações de categoria.

Então, quando eu defino as páginas disponíveis para o Menu Superior…

… e eu clico em categorias aqui…

… então eu veria APENAS categorias e não o ruído de tópicos listados.

Meu menu, então, poderia parecer Início, Categorias, Principais, Mais Recentes, Favoritos.

Espero que faça mais sentido :slightly_smiling_face:

1 curtida