Desligar CDN e S3, retornando ao armazenamento local para imagens - melhor prática?

Tenho um pequeno fórum Discourse configurado com Backblaze B2 como armazenamento de objetos e BunnyCDN como CDN, mas quero mover tudo de volta para o armazenamento local do servidor Discourse, pois o tráfego é tão baixo que não vale a pena a complexidade e o custo atuais do CDN e do armazenamento de objetos separados.

Existe uma melhor prática ou documentação sobre como reverter para o armazenamento local após o uso de um CDN? Encontrei esta postagem no fórum:

É só isso?

Executar rake uploads:migrate_from_s3, desabilitar S3/CDN nas configurações do site e, em seguida, executar rake posts:rebake para corrigir todos os URLs das postagens?

Respondendo à minha própria resposta - mas rake uploads:migrate_from_s3 não parece ser uma opção disponível.

Executando rake --tasks e não há tarefas com S3 listadas.

Estou executando o Discourse v3.4.2.

Para responder a isso, parece que foi removido há alguns anos: FIX: remove migrate_from_s3 task that silently corrupts data by johnsonm · Pull Request #11703 · discourse/discourse · GitHub (tópico relacionado: Migrate_from_s3 problems)

1 curtida

Eu acho que você quer Enable hidden setting to include S3 uploads in the backups e restaurar para um novo site que não tenha S3 configurado.

É isso que o cdck faz quando alguém sai da hospedagem e funciona muito bem.

4 curtidas

Ah, entendi. Vou tentar isso.

2 curtidas