Discourse não suportado no navegador DuckDuckGo devido ao AndroidWebView

Alguém pode me dizer como corrigir este problema? Estava funcionando bem ontem, mas parou agora. Eu realmente não quero migrar para outro navegador, então alguém pode me dizer uma maneira de consertar isso.

1 curtida

Você pode fornecer um pouco mais de detalhe? Testei o meta.discourse.org no navegador desktop beta do DuckDuckGo, bem como no mobile no iOS, e ambos parecem funcionar.

Qual sistema operacional você está usando? Você vê algum tipo de erro? É uma página em branco?

Sim, talvez minha postagem não tenha sido clara. Estou usando o navegador móvel e ele diz que o navegador não é compatível, então não consigo fazer login no site. Ele mostra todas as postagens, mas em um formato estranho. Não quero usar o Edge ou o Chrome, então se o DuckDuckGo também puder ser compatível, seria uma grande ajuda.

Você poderia compartilhar as versões exatas do seu sistema operacional e do navegador?

Android 9 e a versão mais recente do DuckDuckGo disponível na Google Play Store

Funciona perfeitamente no meu celular

Estou usando esta versão

sim, eu tenho a mesma versão do navegador, é a versão do Android então?

Eu recebo isso

É a versão 5.146.0

1 curtida

Isso é muito interessante. Mostra que o “Navegador” do DuckDuckGo está apenas usando o renderizador webview fornecido pelo sistema operacional :rofl:

Uma rápida pesquisa no Google me diz:

O navegador DuckDuckGo usa WebView, o motor de renderização fornecido pelo sistema operacional.

Em sua essência, é apenas uma interface de usuário acoplada ao WebView, e é por isso que é tão pequeno. No momento, as únicas opções de WebView são Chrome e Chromium, então, basicamente, o DDG usa Chrome/Chromium. O AOSP tem o Chromium, mas imagino que a maioria dos telefones virá com o Chrome WebView.

Portanto, o problema é que o webview do seu sistema operacional não está atualizado. Acho que o aplicativo que você precisa atualizar é

3 curtidas

não consigo encontrar nenhum botão de atualização para isso na playstore, alguma solução alternativa? devo instalar um apk ou algo assim

Ok, verifiquei minhas configurações e ele está desativado e o MiWebView está ativado. ENTÃO o que devo atualizar?

1 curtida

Eu acho que você pode tentar, mas posso garantir que o Discourse não oferece suporte oficial ao MiWebView. Então, espero que funcione, mas não é algo que testamos.

okay corrigido. Para as versões 7,8,9 do Android, o webview do Android está vinculado ao Google Chrome, então para atualizá-lo tive que atualizar o Google Chrome. Gostaria de não ter que fazer isso, já que odeio as novas abas de cartão para o Chrome, mas agora o discourse funciona bem para o duckduckgo. Se alguém souber de uma maneira de rebaixar o Chrome sem afetar o webview, por favor me avise.

1 curtida

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.