TL;DR: Existem plug-ins ou configurações que adicionam uma seleção de tópicos aleatórios ao final de um tópico (não apenas os mais recentes), mesmo quando não logado, para que um rastreador possa descobrir todos os tópicos mais antigos?
Tendo agora mesclado um fórum mais antigo ao fórum atual, tenho o curioso problema de ‘superficialidade’/descoberta.
Nas visualizações de categoria e mais recentes, você pode ver apenas os tópicos mais recentes. Como a superfície de um lago. A visualização contém apenas um número limitado de posts e a rolagem infinita torna difícil ‘ir fundo’.
Ter várias categorias alarga a ‘palha’, mas mesmo que você tenha, digamos, 50 categorias e olhe 100 de profundidade, isso ainda são apenas 5000 tópicos de profundidade.
Apenas 1%-2% dos tópicos são acessíveis, o resto está escondido abaixo da superfície.
Pensei que sitemaps.xml poderia ajudar, mas estes expõem apenas um punhado de tópicos na configuração padrão.
Grandes pedaços de conteúdo são efetivamente bloqueados de rastreadores.
Eu estava me perguntando, existem plug-ins ou configurações que adicionam uma seleção de tópicos aleatórios ao final de um tópico (não apenas os mais recentes), mesmo quando não logado, para que um rastreador possa descobrir todos os tópicos mais antigos.
Isso funciona bem aqui no meta, pois traz de volta tópicos antigos que podem então ser ‘atualizados’ com as informações mais recentes / fechados. É uma boa maneira de curar seu conteúdo também. Aqui está um exemplo de 2020 que foi impulsionado
Esse é o problema, não há outras páginas de sitemap além de sitemap_1.xml e esta tem menos do que o máximo de 10 mil URLs especificado nas configurações.
Eu sei, eu menciono isso caso as pessoas pensem que estou me referindo a esse arquivo.
Vejo que o sitemap_1 tem o máximo de 10 mil URLs nele (gerado há pouco menos de uma hora). Nenhuma outra página de sitemap. Vou esperar 15 minutos, quando a próxima geração agendada deve ocorrer, para ver se as outras aparecem.
Vejo no Sidekiq que o trabalho de regeneração foi executado, mas não sei por que ele está produzindo apenas sitemap_1.xml e não outras páginas.
Jobs::RegenerateSitemaps 48 minutos atrás OK 257ms em 11 minutos default
Posso te enviar o link do fórum por mensagem privada se o trabalho de regeneração agendado em 11 minutos não resolver. Também aumentei para 50 mil URLs, então, mesmo que não gere mais páginas, essa única página terá pelo menos 5 vezes o número de URLs.
EDIT: Apenas uma atualização. O trabalho foi executado e criou o novo sitemap maior de 50 mil URLs, mas novamente apenas uma página.
EDIT2: Depois de deixar assentar um pouco, tenho o prazer de informar que as páginas adicionais do sitemap foram geradas no trabalho mais recente. Não tenho certeza por que elas não foram geradas nos trabalhos anteriores.
Sim, mas o bumping não é estruturado e, novamente, é apenas um fio fino: mesmo que você dê bump em 100 posts por dia em 50 categorias (o que também tornaria o fórum inútil, pois removeria todo o conteúdo recente), isso ainda lhe dá apenas os mesmos 2% dos tópicos.
Acho que poderia tentar implementar algo como os ‘tópicos sugeridos’ na parte inferior de cada thread, mas com um algoritmo diferente para incentivar a exploração.
Você está ignorando uma coisa. Impulsionar ajuda apenas se
um bot útil estiver rastreando naquele momento
um bot útil seguir tais links
Na maioria dos casos, isso não acontecerá. A única coisa a ser obtida são usuários irritados — a menos que esses impulsos aconteçam apenas em versões sem JS.
Mas uma pergunta: você quer tudo isso apenas porque seus sitemaps podem estar quebrados, ou você não confia nos sitemaps?