Expandir opções de agendamento de automação

Temos um relatório que encontra novas threads onde usuários não-funcionários responderam uns aos outros.

Originalmente, criamos este relatório para poder premiar usuários com distintivos por serem úteis a outros usuários. Com o tempo, descobrimos que é uma boa maneira de capturar incidentes em nosso serviço SaaS, quando outros usuários aparecem para dizer “Eu também estou tendo esse problema”.

Costumávamos verificar este relatório manualmente, várias vezes ao dia. E então percebi que poderia automatizá-lo para nos enviar uma mensagem privada quando o relatório não estivesse vazio. Legal!

Como este é um relatório de captura de incidentes, configurei-o para rodar a cada 30 minutos. Tudo bem.

Até o primeiro fim de semana, quando por volta de sexta-feira à noite, início de sábado de manhã, um usuário prestativo interveio na thread de outra pessoa. Em 30 minutos recebemos uma mensagem. E novamente 30 minutos depois, já que ninguém estava trabalhando para tomar medidas para limpar o relatório. E 30 minutos depois disso. E novamente 30 minutos depois disso… Durante todo o fim de semana. Todos da minha equipe vieram, acho que foram cerca de 125 mensagens.

Meus colegas de equipe ficaram… descontentes.

(Aliás, mostrei a eles no standup como dispensar em massa essa subclasse de notificações. Eles ainda não estão felizes comigo.)

Eles acham que eu deveria pedir uma caixa de seleção para Não enviar PM se os resultados forem os mesmos da última vez. Mas isso exigiria armazenar os resultados antigos, o que suspeito que seria mais complicado do que realmente valeria a pena.

Então, em vez disso, estou pedindo a opção de agendar isso de forma mais rigorosa, com a capacidade de escolher vários dias da semana e um intervalo de tempo por seleção. Por exemplo:

D S T Q Q S S
  x x x x  

De: 6 a
Até: 5 p

---
D S T Q Q S S
           x

De: 6 a
Até: 3 p
3 curtidas

Completamente de acordo! Temos relatórios automatizados para garantir que as questões de suporte sejam verificadas, mas seria bom não precisar incomodar as pessoas no fim de semana.

Eu ficaria feliz com sintaxe cron :smiley:

Eu acho que esta é uma ótima sugestão, também seria útil para relatórios de IA (executar apenas em dias de semana… etc)

4 curtidas