Integração Ghost com o plano pago do discourse

Olá, sou novato aqui. Eu estava me perguntando o seguinte:

Já tenho um plano pago do Discourse configurado em um subdomínio (forum.mydomain.com) e também tenho um plano pago com a plataforma Ghost no domínio principal (ambos não são auto-hospedados).

Gostaria de usar o Ghost SSO para o meu Discourse. Isso significa que meu assinante premium do Ghost deve ter acesso automático ao meu Discourse, que de outra forma é restrito / privado.

A documentação ou explicação no fórum do Discourse do Ghost, bem como os artigos que encontrei aqui, discutem isso no contexto de auto-hospedagem e de fazer muita configuração / codificação adicional, o que não tenho certeza se é relevante no meu caso.
Alguém pode me indicar um artigo/documento que forneça instruções para o caso de uso que tenho (quando ambas as plataformas são planos pagos) ou pode explicar como posso fazer isso?
Ou, no caso extremo, você conhece um desenvolvedor que poderia me ajudar?

Pelo que li e entendi, na verdade deveria ser possível ou não?

3 curtidas

Esqueci de adicionar:
Não tenho interesse em adicionar discourse aos meus comentários do Ghost (embora isso seria um bônus adicional), mas principalmente como usar o SSO que o Ghost oferece e conectá-lo ao discourse.

2 curtidas

A documentação para “Discourse on Ghost” que estou encontrando está aqui: Home | Discourse on Ghost. Há também um tópico relacionado pelo autor do código no fórum Ghost Discourse: ✨ Introducing Discourse on Ghost - Reimagining the integration! - Share & showcase - Ghost Forum.

Se estou entendendo as coisas corretamente, Discourse on Ghost é primariamente (?) destinado a ser usado com instalações auto-hospedadas do Ghost, com Discourse on Ghost instalado no mesmo servidor de onde a instalação do Ghost é executada. Há também uma opção para usar autenticação JSON Web Token. Parece que esse método permitiria que você instalasse o aplicativo Discourse on Ghost em um servidor que você controla, enquanto tem o Ghost e o Discourse hospedados em planos pagos.

Meu entendimento é que isso significa que não há atualmente uma maneira não técnica de fazer isso funcionar. Para o seu caso, você poderia ter seu blog Ghost hospedado na plataforma Ghost e seu site Discourse hospedado pelo Discourse, mas você precisaria configurar um servidor em um VPS para executar o aplicativo Discourse on Ghost: GitHub - vikaspotluri123/discourse-on-ghost: Add Ghost-based SSO to Discourse.

Isso parece um problema interessante, mas talvez seja mais técnico do que você gostaria de se envolver.

Seria ótimo se a plataforma Ghost suportasse DiscourseConnect nativamente, de forma semelhante a como plataformas como Memberful suportam DiscourseConnect.

5 curtidas

Agradeci sua resposta.

Inicialmente, eu estava muito esperançoso de ter encontrado minha configuração ideal, mas parece que, como você afirmou, ela funciona ou é destinada apenas para auto-hospedagem. Isso é uma grande decepção para mim. Definitivamente seria um ponto positivo ter algum tipo de plugin ou serviço automatizado para iniciantes que vocês pudessem oferecer, mas acho que é um problema de nicho.

Minha outra opção é abandonar completamente a hospedagem paga e configurar tudo para auto-hospedagem, mergulhando de cabeça :smiley:

3 curtidas

Eu também adoro tanto o Ghost quanto o Discourse (tenho blogs hospedados com o Ghost oficial e trabalhei para uma empresa que usa o plano hospedado oficial do Discourse) e gostaria que este também fosse um processo mais direto — ter os membros do Ghost como a fonte da verdade para o Discourse.

O Ghost anota os pedidos de funcionalidades dos clientes, então você também pode informá-los através do support@ghost.org.

Enquanto isso, acho que você também poderia postar no marketplace para que um desenvolvedor configure isso para você uma vez. (Como Simon mencionou, se você optar pela opção de autenticação JSON Web Token, poderá manter seus planos pagos do Ghost e do Discourse, e ter outro VPS gerenciando o Discourse no Ghost).

Provavelmente seria um pedido mais adequado para o marketplace do fórum do Ghost do que para o marketplace aqui no Discourse. Você também poderia perguntar / @mencionar o criador do Discourse no Ghost (Profile - vikaspotluri123 - Ghost Forum) para ver se ele estaria disponível para fazer o trabalho.

4 curtidas

Como membro ativo das comunidades Discourse e Ghost, concordo que postar no fórum Ghost, bem como enviar uma mensagem privada diretamente para vikaspotluri123, é o seu melhor ponto de partida!

4 curtidas

Obrigado. Eu também pesquisei no site de discussão do Ghost :slight_smile: e realmente parece que o auto-hospedagem é o principal grupo-alvo. Concordo com você também que deveria ser um processo mais direto para alcançar mais pessoas, pois ambos são ótimos produtos e funcionam bem juntos. Devido à complexidade / configuração, vou considerar para o próximo projeto.

2 curtidas

Acredito que posso oferecer uma solução um tanto simples para isso em termos de auto-hospedagem.

Tenho construído uma plataforma de provisionamento e gerenciamento de ghost nos últimos meses. Acredito que posso integrar isso para que a ativação seja apenas um clique dentro do painel de gerenciamento.

Será cerca de um mês antes que os testes completos comecem e provavelmente dois meses antes que o serviço seja público.

3 curtidas