![]()
Exatamente doze anos atrás, eu estava deitado na cama, me preparando para dormir, lendo o Hacker News no meu iPad quando me deparei com o anúncio do Discourse no blog de Jeff Atwood. Saí imediatamente da cama, visitei o Meta e mandei uma mensagem para @michaeld para dizer o quão incrível o Discourse era.
Na época, eu era engenheiro de software e gerente interino de um data center. Tinha experiência em desenvolvimento de software, hospedagem e Linux, um mestrado em ciência da computação e 20 anos de experiência em TI (30 se contar meus anos de hobby na adolescência). Embora eu fosse um programador experiente e um administrador de sistemas com experiência, minha experiência com Ruby, JavaScript e Postgres era, na melhor das hipóteses, medíocre.
Nos últimos 12 anos, o Discourse me permitiu alinhar meu trabalho ainda mais com o que eu realmente gosto. Passei a apreciar Ruby, Postgres e Ember, conheci muitas pessoas incríveis e espero ter conseguido retribuir algo a essa comunidade também. Posso dizer honestamente que o Discourse tem sido uma das melhores coisas que cruzaram meu caminho na vida.
Vi em primeira mão como o Discourse transformou comunidades online e sou grato por ter testemunhado essa evolução. É incrível como o Discourse cresceu até o que é hoje e estou animado para ver aonde o Discourse irá a seguir!
Obrigado equipe Discourse, obrigado comunidade Meta ![]()