Ocultar tópico/postagem

Olá,

Como administrador, é possível criar um novo tópico que fique oculto até que eu decida publicá-lo?

Obrigado
Noam

1 curtida

Fora da caixa, como o WordPress oferece: não.

Mas você pode usar sua própria categoria, por exemplo, publicá-la lá e, depois disso, usar o timer de tópico (via chave inglesa) que move/publica esse tópico em outra categoria.

Eu uso esse método o tempo todo por causa do sistema de rascunho um pouco estranho no Discourse.

2 curtidas

Eu normalmente faço isso usando uma categoria oculta. Então, quando for hora de postar, movo o tópico para uma categoria pública.

Eu também, às vezes, rascunho uma postagem complexa em uma mensagem para uma das minhas contas alternativas.

3 curtidas

Eu faço isso quase diariamente. Tenho uma categoria de administrador oculta específica onde preparo os tópicos antes de movê-los para categorias não ocultas.

3 curtidas

@Lilly @piffy @Jagster obrigado!

Depois de mover o tópico da categoria oculta para a categoria principal, ele mantém o mesmo URL?

2 curtidas

o URL mudará, mas quaisquer links para o tópico se atualizarão automaticamente.

O URL do tópico não deve mudar ao mudar entre categorias?

Você também pode enviar uma mensagem privada para si mesmo, se tiver um desentendimento com seu usuário de teste e precisar de um plano B. :slight_smile:

2 curtidas

Porque os links não incluem categoria. Como este:

https://meta.discourse.org/t/hide-topic-post/261871

3 curtidas

Ah, entendi o que você quer dizer agora, claro. :woman_facepalming:

1 curtida

Eu acredito que há outra maneira.

Ative o sussurro antes de postar seu tópico. Ele ficará oculto até que você altere sua visibilidade?

2 curtidas

Receio que você só possa criar publicações como sussurros e não como tópicos. Você também não pode alternar uma publicação de sussurro existente para ser visível, ou vice-versa (a menos que você instale um componente de tema).

Olhando a captura de tela, acho que você pode querer dizer Alternar Não Listado - que o removeria das listas de tópicos para a maioria dos usuários (TL4 ainda pode vê-los), mas seria visível para qualquer pessoa que visitasse o tópico diretamente. Ele também enviaria uma notificação para qualquer pessoa que estivesse Observando aquela categoria quando o tópico fosse criado, então pode não ser tão oculto quanto você esperaria.

Criar um tópico em uma categoria não pública e depois recategorizá-lo quando você quiser torná-lo público seria a opção mais simples.

Você também poderia usar o recurso de Rascunhos Compartilhados (shared drafts category) para criar uma versão rascunhada e depois publicá-la na categoria correta quando estiver pronto.

5 curtidas

Para mim, rascunhos compartilhados são um pouco, não confusos, mas um conceito não familiar. Porque, como vejo, rascunhos compartilhados são basicamente uma solução polida do que é sugerido aqui. E se um administrador quiser usar… publicação com tempo/atraso é o nome que funciona, não é? Usar uma categoria simples com configurações de segurança adequadas é uma solução muito mais simplificada do que usar um plugin apenas para um pop-up legal que serve a mesma coisa que o timer do tópico oferece.

Ou estou perdendo algumas partes importantes agora?

Editar

Espere um segundo… o plugin de rascunhos compartilhados existia, ou era uma opção integrada? Não me lembro :man_facepalming: :rofl:

Discourse Shared Edits é o plugin. :slight_smile: Rascunhos compartilhados é um recurso principal. :+1:

2 curtidas

Claro… Esqueci completamente que existem duas soluções semelhantes, mas diferentes.

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.