Como posso migrar dados do Stack Overflow para o Discourse?

Quero transferir cerca de 1000 posts da nossa antiga instância do Stack Overflow Enterprise para o Discourse. Alguém já migrou dados do Stack Overflow para o Discourse?

Existe algum plugin ou repositório com scripts que possam ajudar a facilitar isso?

Olá, então estou procurando fazer algo semelhante, então vou esperar por uma resposta mais informada, mas encontrei isto:

Isso parece sugerir que há uma maneira, seria ótimo ter algum comentário sobre como usá-lo.

3 curtidas

Não tenho certeza até onde você chegou com o que foi dito acima, mas o que acabei fazendo foi usar as APIs do Stack Overflow e do Discourse. Puxei as postagens/respostas que eu queria da API do Stack Overflow, fiz algum processamento/formatação de dados e depois usei a API do Discourse para criar novas postagens com base nos dados.

Algum plano de compartilhar seu código? Tenho certeza que seria muito útil para muitas pessoas.

1 curtida

Claro! Assim que eu terminar nossa migração, voltarei para postar um script Python que otimiza a migração de posts do Stack Overflow para o Discourse. Deve estar pronto em algumas semanas!

1 curtida

Eu tenho um script que uso para baixar postagens do Stack Overflow/Exchange público para postar no meu blog Jekyll:

Eu considerei usar a API do Discourse para postá-las no meu fórum, mas não tenho tantas que copiar e colar não funcione tão bem. Com cerca de mil postagens, automatizar essa etapa é fundamental! Boa sorte.

2 curtidas