How do you add another person to a private message when it's already sent?

Title explains it all.
I don’t know how to add another person to my private message because I forgot to invite them after I invited one person to participate.
Can someone tell me how? @AnonymousPerson did it with @Liza_Conrad

1 curtida

You use the Invite button and invite them. I think invite is tied to a Trust Level though. TL 1 maybe?

3 curtidas

Is TL1 member? I forgot…

1 curtida

Then it is possible the forum you visit changed the setting to be a higher trust level, better to probably ask one of the admins/mods there.

2 curtidas

On Hopscotch Forum, TL1 is basic, TL2 is member, TL3 is Regular.

Unless settings are tweaked, AFAIK the default Trust Level for getting Invite ability is Trust Level 2

https://meta.discourse.org/t/what-do-user-trust-levels-do/4924/5?u=mittineague

Users at trust level 2 can…

Use the “Invite others to this topic” button for one-click onboarding of new users to participate in topics
Invite outside users to PMs making a group PM
Daily like limit increased by 1.5 ×

3 curtidas

One would think that being an admin and using Discourse on multiple sites for a few years I would know this, but so untrue.

As noted in the original post I thought the use of @ would invite someone to a private/personal message. But that is not the case.

Also as noted there is the invite button but after searching the entire topic and checking all the buttons including the wrench it turns out there is no button named invite. Instead just under the first post is

image

It is pretty obvious how it works so I will not elaborate.

The reason for adding the reply here is because this topic is the first result Google offered.

4 curtidas

It is also possible to “reply as new group message” - see the arrow on the top left corner of the composer. This allows you to create a new message starting with the same recipients. You can then adjust the recipient list without having to explicitly invite them to the message or give them access to the past discussions.

This is especially interesting for folks using group inboxes to provide email support, with group inboxes. Sometimes you want to expand the conversation to include more email addresses, and this is one way to do it. Discourse for Teams is well suited for this, as per: Use Teams to provide email support - Docs - Discourse for Teams | Support

Como ativar a opção de adicionar uma pessoa a uma mensagem privada?

Fui alertado por um dos nossos usuários de que ele não consegue adicionar alguém a uma mensagem privada. Após investigação, verifiquei que o problema se repete nas minhas contas de teste naquele fórum. Minha conta de administrador ainda consegue fazer isso.

Meus outros fóruns Discourse não apresentam esse problema. O modo de segurança não resolveu. Não consigo encontrar nenhuma configuração que eu tenha alterado e que impeça a adição de pessoas a uma MP.

Estou esquecendo de algo?

O que está faltando especificamente? É o botão “adicionar ou remover…”?

Testei um pouco mais e ainda estou com a cabeça a mil. Para garantir, redefini todas as configurações relacionadas aos Níveis de Confiança para o padrão. É isso que tenho:

No fórum com problema:

1. Quando meu usuário de teste está no Nível de Confiança 1, não há nenhuma opção.
  2. Quando meu usuário de teste está no Nível de Confiança 2, aparece Remover.
  3. Quando meu usuário de teste está no Nível de Confiança 3 ou 4, ainda aparece apenas Remover.

No fórum que funciona:

1. Quando meu usuário de teste está no Nível de Confiança 1, aparece Remover.
  2. Quando meu usuário de teste está no Nível de Confiança 2, aparece Adicionar ou Remover.

Hmm, pode ser a configuração do site nível mínimo de confiança para permitir convites? Acabei de conseguir reproduzir resultados semelhantes alterando isso… Acredito que seja porque você pode convidar alguém para o site adicionando um endereço de e-mail como destinatário de uma mensagem privada.

1 curtida

Parece que não. Eu deixei isso no padrão 2: Membro. Alterar para TL0 também não mudou o comportamento. Agora tenho todas as configurações que consigo encontrar envolvendo Confiança e TL etc. nas configurações padrão, mas o problema persiste.

talvez a configuração do site deve aprovar usuários? as configurações relacionadas certamente parecem poder ser mais claras aqui

de fato

há também max invites per day que precisa ser maior que zero
e max_allowed_message_recipients que pode interferir

3 curtidas

Obrigado a ambos, então é must approve users. Eu não fazia ideia de que isso também impediria a adição de usuários existentes a uma Mensagem Privada. Com certeza isso é não intencional — eu teria pensado que o objetivo seria apenas impedir a adição de endereços de e-mail às Mensagens Privadas, em vez de bloquear todas as adições.

Eu estava meio que esperando que esse commit resolvesse esse problema, mas ele acaba corrigindo outro.

No momento, temos que escolher entre:

1. Permitir que as pessoas se cadastrem (sujeito a aprovação) e não ter adições de usuários às Mensagens Privadas
    ou
  2. Tornar-se apenas por convite e ter uma solução alternativa para permitir cadastros casuais

@awesomerobot, você consideraria solicitar que isso seja resolvido? Isso é um relatório de bug ou um pedido de funcionalidade?

2 curtidas

Sim, concordo que seria melhor.

Não tenho certeza se é um bug… Suspeito que sempre tenha sido assim, e que seja uma falta de nuance? De qualquer forma, posso criar um item de tarefa do nosso lado para melhorar isso, pois parece desnecessariamente confuso.

2 curtidas

Boas notícias: há outro tópico aqui que levanta o mesmo problema: Users unable to add others to a personal message - #38 by jochen_weber e a equipe já está trabalhando para corrigi-lo.

2 curtidas