Olá, caros membros do fórum,
Tenho um site de avaliações de produtos e um fórum Discourse ativo conectado a ele.
Meu objetivo: Quero buscar e exibir os comentários (entradas do usuário) do tópico correspondente em meu fórum Discourse abaixo de cada página de produto em meu site de avaliações.
Situação atual e método indesejado: Estou ciente do recurso do Discourse para incorporar tópicos usando um iframe. No entanto, acredito que o conteúdo buscado via iframe não será reconhecido pelos motores de busca como parte do meu site principal (o site de avaliações de produtos) e, portanto, não fornecerá um benefício direto de SEO.
Meu cenário ideal:
-
Quando eu publicar uma página de produto em meu site de avaliações, um tópico (thread) para este produto deverá ser criado automaticamente em meu fórum Discourse.
-
A tag
canonicaldeste novo tópico no fórum deve apontar para o URL da página de produto original em meu site de avaliações. (Isso é para evitar problemas de conteúdo duplicado). -
Para poder exibir os comentários (posts) deste tópico do fórum em meu site de avaliações de produtos usando um método amigável para SEO além de um
iframe(como renderizar o conteúdo diretamente no HTML da página).
Por que quero este método:
-
Para crescer a comunidade, direcionando os usuários do meu site de avaliações para o fórum para fazer comentários.
-
Para enriquecer minhas páginas de avaliação com conteúdo valioso e exclusivo do usuário (UGC) para fins de SEO, exibindo esses comentários do fórum como HTML em meu site.
Minhas perguntas: Qual é a melhor maneira de configurar essa estrutura?
-
Como posso criar programaticamente um novo tópico e definir seu URL
canonical? -
Qual é a melhor abordagem técnica (usando API, Webhooks, etc.) para integrar esses comentários (posts) do fórum diretamente no HTML do meu site, sem usar um
iframe? -
Existe algum plugin conhecido ou uma “melhor prática” para alcançar essa automação (criar um novo tópico quando um novo produto é publicado)?
Agradeço antecipadamente por sua ajuda e orientação.