Como não colocar tags de um tópico em ordem alfabética

Eu uso tags em vez de categorias no meu fórum. Gostaria de mantê-las na ordem que eu quero e ter alguma lógica ali no sentido não uma lista, mas uma frase. Isso não é um problema real, porque as tags servem para clicar ou agir como uma categoria ao fazer pesquisas.

Mas as minhas estão em ordem alfabética, aqui no Meta elas não estão. Claro (é of course?) os ícones mudam esse comportamento, mas como vocês fazem para que pr-welcome apareça antes de outras tags?

Você deve ter mudado algo :wink: porque as tags por padrão são ordenadas por popularidade:

image

(que é por isso que pr-welcome aparece primeiro - ou seja, não há PRs suficientes! :sweat_smile: )

Entendi. Não é como o pedido dado, mas popularidade.

Bem, tenho que experimentar como isso funciona para mim. Eu tinha esquecido completamente essa configuração.

Obrigado!

1 curtida

Na verdade, não consigo vencer aqui :wink: Listar tags em ordem alfabética também muda a ordem em /tags.

Quando estou marcando tópicos, o contexto é importante e nós, ocidentais, lemos da esquerda para a direita e vemos a lista de tags como uma frase com algum significado.

Mas /tags é um diretório e lá esperamos a ordem alfabética, porque a popularidade em diretórios longos é muito abstrata e diz o que todo mundo fez, não o que um usuário está procurando — novamente, o contexto está faltando.

Não espero que a equipe comece um sistema de arrastar e soltar ou “ordem de uso”, porque os benefícios não estão em equilíbrio com a carga de trabalho. Então, eu vivo com isso e porque a experiência do usuário de /tags é muito mais importante do que aspectos teóricos de como as tags são listadas nos tópicos, eu continuo listando as tags em ordem alfabética em vez de popularidade.

Bem, aprendi algumas coisas novas hoje. Coisas pequenas, mas novas. Então, o tempo não foi desperdiçado :wink:

1 curtida

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.