Classificar tags sugeridas por popularidade ou forçar uma tag a ser sempre a primeira?

Usamos tags para marcar o status (por exemplo, resolvido, duplicado, etc.) em gerentes de suporte. Mas, a tag mais popular não aparece na lista de sugestões, embora todas as outras tags apareçam. Temos que começar a digitar a tag para que ela apareça.

Não consigo descobrir como ele decide o que listar, já que definitivamente não é popularidade (esta é de longe a tag mais popular)… Eu até deletei várias tags para tentar torná-la mais provável de aparecer, e ela ainda nunca está na lista.

Portanto, existe alguma maneira de fazer com que as sugestões de tags apareçam na ordem de mais populares? Ou existe alguma maneira de fazer com que esta tag sempre apareça primeiro?

1 curtida

Meu entendimento é que o padrão é que as tags sejam classificadas por popularidade, a menos que a configuração “classificar tags alfabeticamente” esteja ativada. Você pode verificar isso nas configurações do seu Discourse, mas está desativado por padrão, tanto quanto sei. Se a configuração estiver desativada e você ainda não estiver vendo a tag mais popular primeiro, isso é interessante e pode ser um bug, suponho.

1 curtida

Obrigado pela resposta, mas não. Eu não estava ciente dessa configuração, mas confirmei que ela está desmarcada e nunca foi alterada do padrão.

Agora que estou olhando para isso com o conhecimento de que existe um modo para classificar em ordem alfabética, vejo que ele parece estar classificado em ordem alfabética, e a tag que eu quero que seja a primeira é “solved”, que vem depois de todas as outras tags em ordem alfabética.

Então, acho que é um bug onde ele sempre escolhe classificar em ordem alfabética?

Editar: Alterar essa opção nas configurações não tem efeito. Ela permanece classificada em ordem alfabética (aparentemente) em qualquer um dos casos.

Acredito que a configuração alfabética funcione em um dos meus fóruns de produção (não verifiquei os outros). Você pode verificar a página /tags e ver se ela tem algum efeito lá?

Em /tags, a configuração de ordenação tem efeito. Ela ordena por popularidade quando desmarcada e alfabeticamente quando marcada. Portanto, essa configuração simplesmente não está funcionando corretamente no menu suspenso de sugestões de tags.

1 curtida

Interessante. Então agora precisamos saber qual é o efeito pretendido. Eu pensava que afetava ambos (ou pelo menos deveria), agora não tenho tanta certeza. :grinning_face_with_smiling_eyes: Então, ou é um bug, ou um pedido de recurso…

1 curtida

:man_shrugging:

Eu pensaria que seria mais intuitivo/previsível que ele sempre ordenasse da mesma maneira. Eu prefiro popularidade para ambos, mas não consegui encontrar uma maneira fácil de fazer com que se comportasse da maneira que eu queria (encontrei o commit que adicionou a opção de ordenação alfabética, mas não consegui descobrir como fazer a popularidade se aplicar às tags sugeridas, até agora). Então, por enquanto, eu apenas aumentei o número de tags para mostrar de cinco para seis, o que permite que a última tag apareça… mas, assim que alguém adicionar mais tags no meu fórum, isso deixará de ser uma solução alternativa (mas eu provavelmente apenas excluirei as novas tags, porque é realmente importante que “resolvido” sempre apareça!).

1 curtida