Instalando Discourse em um VPS auto-hospedado. Um processo com FAQs

:check_mark: VPS Contabo provisionado :check_mark: Subdomínio apontado para o IP e propagado :check_mark: DNS de e-mail propagado e credenciais SMTP em mãos

Meu PC local é Windows, então preciso do PuTTY, certo? Após iniciar o PuTTY, aparece o seguinte:

1) Devo clicar em “Aceitar”/“Conectar uma vez”?

2) Aqui​:backhand_index_pointing_down:, isso deve ser feito antes ou depois da instalação?

3) Preciso do Filezilla antes de instalar o Discourse?

4) (Eu sei que este é o primeiro passo) No painel de controle do meu VPS, posso selecionar apenas o Ubuntu 26.04, ou o 24.04 com 1 aplicativo gratuito da lista a seguir. Além dos aplicativos na imagem, a lista suspensa mostra •Paperclip •Bitcoin Full Node •IPFS Node •Webmin •Proxmox VE 7 •Horizen Node •Ethereum 2.0 - imagem docker eth •Ollama - phi4 •Flux Node

A IA do ask.discourse.org disse que os mais úteis podem ser Dokploy & OpenClaw & muitos outros são irrelevantes/devem ser evitados (resposta abaixo). Considerando seu impacto nos recursos do servidor e se podem ser gratuitos. Considerando tudo, vale a pena incluir mesmo 1 ou é melhor não incluir nenhum?

escolha da IA