É possível que os Níveis de Confiança sejam afetados por eventos fora do Discourse?

:wave: Primeira postagem, então espero estar colocando isso no lugar certo. Por favor, aponte-me uma direção melhor para perguntas do tipo “isso é possível?”, se existir.

Estou considerando usar o Discourse como a camada de discussão por baixo de uma comunidade que realiza eventos em locais globais. Adoro o princípio do sistema de confiança, mas também adoraria ter uma visão canônica do Nível de Confiança de um usuário com base em toda a sua atividade na nossa comunidade (por exemplo, à medida que participam de mais eventos ou se submetem artigos ao site, isso os torna mais confiáveis).

Quão viável é algo assim? Minha suposição, com base no que li por aqui, é que a resposta é “Não nativamente, mas você potencialmente poderia escrever seu próprio plugin para alcançar isso”.

Está correto? Alguém já fez algo assim? :thinking:

1 curtida

Acho que talvez o que você queira fazer possa ser alcançado com grupos, em vez de níveis de confiança. Existem apenas 5 níveis de confiança (0-4), e o NTC 4 realmente não é concedido automaticamente.

Você pode alterar o nível de confiança de um usuário por meio da API, mas ter várias outras variáveis influenciando o nível de confiança exigiria um plugin.

Parece bastante improvável que alguém que participe de vários de seus eventos, mas não participe o suficiente do fórum para ser promovido lá, deva ser promovido de qualquer forma. Mesmo que você “confie” neles, eles ainda não entenderão as normas da comunidade online. No entanto, você poderia usar a API para garantir que essas pessoas “confiáveis” fossem promovidas ao NTC 1 ou 2.

2 curtidas