Problema de rolagem em Threads após a atualização v2026.1

Desde que atualizamos para a versão mais recente do Discourse, temos recebido reclamações bastante generalizadas sobre problemas ao rolar discussões que contêm muitos embeds do Twitter/X.

Aqui estão alguns exemplos de feedback de usuários:

Percebi que com qualquer pessoa postando, especialmente vários embeds de x/tweet em uma postagem, para não falar em um tópico inteiro cheio deles, às vezes dá falhas várias vezes, ele recarrega esses embeds e isso atrapalha a localização do cursor na página onde eu estava lendo e eu tenho que voltar. Pode acontecer em outros tópicos também, mas esses embeds do x certamente o quebram com frequência.

Mas estou vendo as páginas subindo e descendo. Estou lendo uma postagem e então a página salta para cima ou para baixo algumas páginas. Então eu tenho que rolar para voltar para onde estava lendo. Então acontece de novo. Eu tenho que rolar de volta para onde estava lendo de novo. Acontece muito.

No meu celular Samsung no Brave, no meu laptop Microsoft no Brave, IE Edge e Chrome. No meu laptop Linux acima no Brave. Eu vejo isso em todos os dispositivos que tenho. Muitas pessoas estão notando isso naquele tópico também, além disso, recebi uma ligação hoje do meu irmão Joe, que é um Insider, sobre isso.

Anedoticamente, acho que acontece em conexões de internet rápidas. Eu tenho fibra bidirecional de 2 GB.

Para mim, é quando eu permito que as postagens incorporadas do Twitter/X sejam exibidas. Coisas assim são bloqueadas por padrão no Firefox, então eu clico para permiti-las.

Então, toda vez que há uma nova postagem no tópico, ela salta e as postagens do X recarregam e eu tenho que rolar de volta para onde eu estava. Carregou hoje enquanto eu lia o Fat Pipe, pois muitas respostas estavam chegando.

Isso aconteceu comigo umas 5 ou 6 vezes esta manhã lendo o Pipe. Eu presumi que era um bug da atualização do sistema de hoje.

Estou investigando mais esta manhã, e o que parece estar acontecendo é que as postagens X incorporadas dentro de um tópico simplesmente recarregam espontaneamente. Quando isso acontece, parece ser todas aquelas que estão próximas à área em foco. É isso que causa os problemas de rolagem e posicionamento. Parece acontecer apenas ao rolar. Não sei se isso ajuda, mas estou apenas tentando rastrear mais detalhes.

Eu não consegui reproduzir o problema no meu computador, mas muitas pessoas estão reclamando dele, e várias disseram especificamente que começou após a atualização (embora eu não tenha como confirmar isso no momento).

Qualquer ideia ou ajuda seria apreciada. Obrigado.