Limitar mensagens de uma categoria por grupo

Olá,
Estou tentando lançar um novo fórum onde tanto professores quanto desenvolvedores possam participar (para desenvolver ferramentas para escolas).

Tenho as categorias ‘flashcard’ e ‘dev’, e não pretendo impedir que ninguém veja a outra, mas gostaria que os tópicos dos desenvolvedores chegassem aos professores que têm o “modo de lista de e-mails” apenas como um resumo, já que eles ficariam incomodados com mensagens incompreensíveis. Não quero, no entanto, impedi-los de visitar a categoria.

Atualmente, os professores nem estão em uma categoria específica. Como a grande maioria dos usuários serão professores, provavelmente posso evitar criar o grupo ‘professor’ e manter apenas o grupo ‘dev’ para limitar a visibilidade dessa categoria.

Existe alguma configuração que permita isso?

sandro
*:slight_smile:

Parece que você deseja que os professores sejam notificados sobre novas postagens na categoria ‘dev’. Se for esse o caso, a maneira mais fácil de fazer isso é incentivá-los a definir o nível de notificação da categoria ‘dev’ como ‘Observada’ ou ‘Observando a primeira postagem’. Os usuários podem definir o nível de notificação da categoria na seção Categorias de sua página de perfil.

Você também pode forçar todos os usuários do site a começar observando a categoria ‘dev’. Para fazer isso, adicione a categoria à configuração ‘categorias padrão observadas’ do seu site.

Se você criar um grupo para seus professores, poderá definir o nível de notificação padrão para todos os membros desse grupo na página Gerenciar / Categorias do grupo:

Se possível, acredito que seja melhor permitir que os usuários optem por receber notificações sobre tópicos criados em uma categoria. Dessa forma, você corre o risco de não irritá-los com e-mails indesejados. Haverá situações em que será melhor definir níveis de notificação padrão, no entanto.

Oi @simon, não, realmente eu quero evitar que os professores sejam notificados sobre a categoria ‘dev’, a menos que também tenham se juntado ao grupo ‘dev’.

O professor médio ficaria apenas irritado com os tópicos de ‘dev’. Mas eu (talvez tenha sido uma decisão errada) configurei o modo padrão para “modo de lista de e-mail”, já que eles não estão acostumados com fóruns e, para iniciar o fórum, acho que eles não visitariam o site até que estivesse na fase inicial.

Então, quero que a categoria ‘dev’ seja enviada apenas para pessoas que pertencem ao grupo ‘dev’, mesmo que estejam no “modo de lista de e-mail” ou em “resumo”.

O que você pode fazer é criar uma maneira de silenciar a categoria dev para os professores. Você poderia, talvez, silenciar a categoria para TL1/0 e depois colocar os desenvolvedores em um grupo que altera a categoria para Normal.

Deixe-me confirmar se entendi corretamente. Você sugere tornar a categoria ‘dev’ invisível para o nível TL 1/0:

Isso ocultaria as mensagens de ‘dev’ dos professores, mas exigiria que eles entrassem na categoria ‘dev’ apenas para navegá-la.
Idealmente, eu gostaria apenas de impedir o envio de e-mails para eles, e não apenas a visita à categoria ‘dev’. De qualquer forma, já é um bom começo. Quando forem promovidos ao nível_2, provavelmente terão habilidade suficiente para saber como silenciar a categoria…

Não. Na configuração do grupo, defina a categoria de desenvolvedor como silenciada:

Em seguida, no grupo de desenvolvedores, você pode defini-los como watch ou normal para a categoria de desenvolvedor. Acredito que a precedência funcione corretamente, mas ainda não testei.

Esta é a configuração que eu estava procurando! A categoria ‘dev’ é navegável, mas está nas “categorias silenciadas”. As mensagens apenas na categoria ‘dev’ são entregues aos usuários ‘dev’.

Muito obrigado, @pfaffman!

Mais um detalhe: esse truque funciona para novos usuários. Os antigos não se comportam como desejado; precisei alterar o comportamento padrão para a categoria via console Ruby. Parece que há uma possibilidade via interface, mas não consegui encontrá-la.

Se você aderir ao grupo dev, começará a observar a categoria dev. Se você sair do grupo dev… continuará vendo-a…

Parece correto. Várias coisas assim oferecem a opção de aplicar a usuários existentes, mas talvez não esta.

Isso mesmo. Basicamente, se você for “esperto” o suficiente para entrar no grupo dev, precisará ser inteligente o suficiente para alterar seus próprios níveis de acompanhamento de categoria. Você poderia criar um plugin que faria isso sem muita dificuldade. Acredito que existam alguns exemplos por aí.