Logins redireciona para a página de notificações ausente

Olá, aqui é um usuário novo do Discourse.

Estou na versão 2.5.0.beta3 e personalizei o Discourse pelas configurações de administração, desativando várias funcionalidades que não preciso (badges, mensagens privadas, etc.). Não fiz nenhuma alteração no código ou na configuração bruta, e também não há SSO.

Não percebi, mas ao sair e fazer login novamente, sou redirecionado para /notifications?recent=true&limit=5, que exibe a mensagem: “Ops! Essa página não existe ou é privada.”

Não consegui encontrar a configuração problemática que controla esse comportamento: meu usuário tem a “Página Inicial Padrão” definida como “Categorias”. Testei com várias contas e todas apresentaram o mesmo comportamento.

Qualquer ajuda será muito apreciada!

Acabamos de atualizar para a versão 2.5.0.beta3 e estamos com exatamente o mesmo problema.

O login está redirecionando para notifications?recent=true&limit=5 em vez da página inicial conforme a preferência do usuário selecionada, resultando em um erro 404.

A URL correta para notificações de um usuário seria /u/nome de usuário/notifications?recent=true&limit=5.

De qualquer forma, o sistema deveria estar lendo as preferências do usuário. Parece que o login não está capturando o ID do usuário (o login é feito com o nome de usuário), mas, após a página de erro 404, você realmente está logado.

Isso é muito estranho. Acabei de atualizar um site e não tenho esse problema.

Você está usando algum plugin ou tema que possa causar isso? O safe-mode resolve?

Você pode compartilhar a URL do seu site?

Não tenho conhecimento de nenhum tema ou componente que afete isso. precisei desativar um componente personalizado que quebrou a atualização de 2.4 para 2.5, mas isso é irrelevante (altera o layout dos grupos para uma lista).
O que é o safe-mode e como uso?

A URL do site não ajudará, pois não há acesso público.

O modo seguro parece não fazer diferença, mas não estou convencido de que ele tenha ativado o modo seguro seguindo estas instruções:

Apenas adicionar /?safe_mode ao final da URL do site não abriu nenhuma página de opções — apenas recarregou a página de login. O mesmo aconteceu ao usar /?safe_mode=no_custom&no_plugins&only_official, e não houve nenhuma diferença aparente no site.

Consegui ativar o modo de segurança (apenas fiz login e as opções estavam lá). Deixei todas marcadas, saí do sistema e fiz login novamente.

Após o login, fui redirecionado para a página /notifications?recent=true&limit=5.

Por quê?

Por que não é consistente (às vezes vai para o local correto)?

Observação: esse URI está em um cookie da página de login.

Houve algum progresso? Estamos com o mesmo problema. O erro ocorre em um servidor, mas não em outro servidor de teste com a mesma carga de plugins e componentes.

O plugin OAuth2 foi instalado em ambos, mas agora está desativado (desde antes da atualização). É possível que o plugin OAuth2 estivesse ativado no servidor com o problema durante a atualização e tenha sido desativado após a atualização — estou aguardando o administrador do sistema confirmar a ordem em que as ações foram realizadas.

O OAuth2 foi instalado durante a atualização. Desde então, está desativado.

Você tem o plugin OAuth2 instalado?

Você está em uma instalação em subpasta?

O que é uma instalação em subpasta?

Nós temos apenas uma instalação padrão. Temos uma pasta chamada containers com um arquivo app.yml dentro dela, e iniciamos o Discourse executando um script chamado launcher (como root).

Tenho o mesmo problema após a atualização para a versão 2.5.0.beta3.
Instalação padrão auto-hospedada, utilizando apenas plugins oficiais.
O Google OAuth está configurado.

Posso confirmar que isso está acontecendo — ou algo similar — na minha instalação de teste.

Teste: https://smoke-test.redacted.invalid/
Iniciando o teste de fumaça do Discourse para https://smoke-test.redacted.invalid/
APROVADO: ir para o site - 1119ms
APROVADO: esperar um botão de login no cabeçalho - 266ms
APROVADO: abrir modal de login - 85ms
APROVADO: modal de login está aberto - 8ms
FALHA NA REQUISIÇÃO HTTP PARA https://smoke-test.redacted.invalid/notifications?recent=true&limit=5 Status é: 403
LOG DA PÁGINA: Falha ao carregar recurso: o servidor respondeu com status 403 ()
FALHA NA REQUISIÇÃO HTTP PARA https://smoke-test.redacted.invalid/logs/report_js_error Status é: 429
LOG DA PÁGINA: Falha ao carregar recurso: o servidor respondeu com status 429 ()
APROVADO: digitar credenciais e fazer login - 363ms
APROVADO: está logado - 1606ms

Ao verificar o inspetor, vejo uma requisição para /notifications?recent=true&limit=5 assim que abro o modal de login, mas nenhum redirecionamento ocorre.

Acho que vem de

Ok, então @featheredtoast

Uma correção rápida foi enviada:

Isso deve aparecer em testes-passados em cerca de 15 minutos.

Posso confirmar que a correção resolveu o problema na minha instalação.
Obrigado pela rápida reação!