Migrar Mensagens Privadas de vBulletin5 para Discourse

Olá,

Só encontrei este outro tópico sobre o assunto: vBulletin 5 import : how to import private messages?

Que, no estilo clássico da internet, menciona uma solução mas não a compartilha :smiley:

Alguém pode oferecer algumas dicas mais precisas ou um script inicial? Não sou um desenvolvedor Ruby, mas tenho muita experiência como engenheiro de software. Só preciso de ajuda para começar :slight_smile:

Este é o script de importação padrão: discourse/script/import_scripts/vbulletin5.rb at main · discourse/discourse · GitHub

Aqui está a modificação de script que fiz na época. É uma bagunça, porém, meu banco de dados era como a criatura de Frankenstein, e muitas linhas estão comentadas de testes, não é para ser usado como está:

Olhe def import_pm para a parte que lhe interessa.

E não se esqueça:

Boa sorte! :wink:

Também sugiro fortemente que você compare o conteúdo com o importador oficial para que você possa ver exatamente o que mudou.

4 curtidas

Muito obrigado @Canapin, muito apreciado

Já tenho algumas modificações que terei que fazer no script de importação oficial. Usarei o seu apenas como um guia sobre como adicionar também a importação de mensagens pvt :slight_smile:

Fico feliz em ajudar! Você poderia compartilhar seu próprio método de importação de mensagens privadas quando terminar? Eu ficaria curioso para dar uma olhada, e poderia ser mesclado no script oficial.

Começarei a trabalhar nisso a partir de meados de dezembro. Quando terminar, publicarei em um git se conseguir mantê-lo “genérico” o suficiente :slight_smile:

1 curtida