Olá Brian! Você está perguntando se existe um vídeo mostrando como instalar componentes de tema? Não há, mas existe um guia em Beginner's guide to using Discourse Themes que você pode gostar de conferir. Estamos aqui para ajudar caso você tenha problemas!
Existe uma maneira de fazer essas instalações em uma versão sandbox, (estou no seu plano hospedado) para que, se algo der errado, não afete um site ativo. Gostaria de testá-lo primeiro e, se tudo correr bem, aplicar a correção ao meu site ativo.
Procurando instruções sobre como voltar ao estilo padrão (marcador). Onde posso encontrar esses detalhes?
Não há nada para instalar para voltar ao estilo de marcador padrão.
Procure a configuração de administrador category_style e altere-a para “bullet”, para que fique assim:
Aqui estão os passos:
- vá para
/adminno seu site - selecione CONFIGURAÇÕES no menu
- procure por “category style”
- selecione o menu suspenso “category style” e escolha “bullet” (ou selecione RESET para voltar ao padrão, que é bullet)
Depois de fazer o acima, você verá o estilo de marcador em todos os locais onde as categorias são exibidas.
Perfeito, obrigado por essas dicas, o conserto ficou super simples
De nada! Acabei de adicionar as instruções passo a passo na primeira postagem acima para o benefício de outros.
Acabei de mesclar esta atualização:
Portanto, se você atualizar o Discourse ainda hoje, não terá mais a configuração do site category_style.
Se você quiser que os estilos de caixa/barra/nenhum voltem, você pode instalar o componente de tema Category Badge Styles.
O componente de tema Category Icons também foi atualizado para suportar esta mudança e funcionará com o componente Category Badge Styles.
Por que não deixar como está? O estilo de marcadores é horrível para sites grandes que querem facilitar para as pessoas discernirem rapidamente entre os tópicos. Preocupa-me que o componente de tema não ofereça a mesma flexibilidade ou, com o tempo, seja descontinuado.
Não acho que haja problema em misturar marcadores e outros estilos; na verdade, acho que isso ajuda a evitar que o fórum pareça clínico/sem brilho:
Olá,
testando 3.2.0.beta4-dev [04a58a6e64]
Sempre que crio uma nova categoria e atribuo uma cor específica a ela, a cor não parece ser aplicada ao ponto de marcador como pretendido. Em vez disso, o marcador permanece branco, independentemente da cor escolhida.
Isso está relacionado às últimas alterações?
Ao investigar isso, descobrimos que 87% dos sites que hospedamos usam o estilo padrão.
É certamente difícil remover configurações, mas se continuarmos a acumular configurações, o Discourse se tornará cada vez mais difícil de configurar com o passar do tempo. Utilizar temas para uma mudança puramente visual como essa parece um meio-termo razoável.
No processo de remoção dos estilos alternativos de selos de categoria, também os tornamos mais flexíveis para alteração via tema. As cores das categorias agora estão disponíveis no CSS do selo, em vez de serem aplicadas inline a um elemento específico. Anteriormente, selecionar um estilo diferente alterava o HTML do selo, mas agora é inteiramente tratado por CSS.
Não temos planos de descontinuar o componente de tema, e existem componentes de tema menos populares que apoiamos há anos… então, embora seja difícil garantir qualquer coisa sobre o futuro, esperamos que isso traga pelo menos um pouco de tranquilidade.
Sim, parece que sim. Isso é algo que vamos investigar para corrigir. Os novos selos de categoria têm CSS gerado usando JS e, como a categoria ainda não existe neste ponto… precisaremos de uma abordagem diferente para pré-visualizar a cor durante a criação. Obrigado por nos informar.
Isso será corrigido na próxima vez que você atualizar:
Só para informar que isso foi uma regressão no meu fórum.
Instalei o componente de tema como solicitado, mas o DOM da “caixa” provavelmente não é o mesmo, pois meu CSS ficou completamente quebrado:
Antes:
![]()
Depois:
![]()
Eu teria adorado que essa transição ocorresse sem problemas - especialmente porque você se esforçou para fornecer um componente de tema ![]()
Sim, isso acabou sendo mais complicado do que esperávamos originalmente. Você conseguiu resolver as coisas? Se não, podemos tentar resolver isso aqui ou você pode entrar em contato diretamente com nossa equipe de suporte.
Tivemos que trabalhar no nosso CSS personalizado - está pronto agora
obrigado
@awesomerobot Acho que houve uma regressão. Atualizei hoje e é isso que vejo agora:
Tela larga:
Tela estreita:
Antes:

Obrigado por relatar! esta atualização deve corrigir isso: UX: update category badge variable to match core by awesomerobot · Pull Request #3 · discourse/discourse-category-badge-styles · GitHub
Obrigado pela correção rápida, @awesomerobot!
Também notei uma pequena regressão em .subcategories .badge-category na página principal.
O preenchimento está atualmente definido como var(--badge-category-padding-v) var(--badge-category-padding-h) dentro de .badge-category__wrapper .badge-category, mas isso afeta .subcategories .badge-category, que anteriormente não tinha nenhum preenchimento vertical.
Antes:
Agora:
Acabei de adicionar mais alguns ajustes para isto: UX: spacing and alignment adjustments for box mode by awesomerobot · Pull Request #4 · discourse/discourse-category-badge-styles · GitHub
Obrigado, isso funciona muito melhor.
Não sei se é resultado da última alteração, mas em categorias com subcategorias, “todos” e “nenhum” agora carecem de preenchimento à esquerda:
Além disso, ao editar o título de um tópico existente, isso também acontece com “tags (opcional)” e a categoria pai parece desalinhada:
Eu também, não sei se é intencional, mas estou vendo tamanhos de fonte/preenchimento vertical inconsistentes dependendo do contexto (página inicial, edição de um tópico existente, edição apenas do título, alteração da categoria atual, rolagem pela lista de categorias existentes).
Estes são todos que consegui capturar em uma captura de tela (todas as 3 janelas têm o mesmo nível de zoom):