Minha queda e retorno no Discourse

Olá, Discourse!

Se você não me conhece, sou o criador de um aplicativo e site de mídia social impulsionados pela incrível plataforma Discourse. Abandonei a startup quando estava completamente sem esperança — tanto em relação ao sucesso do meu aplicativo quanto à minha vida e saúde mental. Excluí meu site, meu servidor e meus aplicativos do iOS e Android. Também removi a maioria das menções a mim e ao aplicativo na web. Todo o trabalho exaustivo que dediquei, cerca de 12 horas por dia, parecia desperdiçado e esquecido. Senti-me um fracasso completo.

Eu era um usuário e entusiasta ávido do Discourse, tentando participar o máximo possível e buscando maneiras de implementar recursos e melhorias na qualidade de vida para aprimorar essa plataforma já polida. Faz mais de um ano que não estou por aqui e, no outro dia, recebi um e-mail de um antigo usuário do meu aplicativo perguntando o que havia acontecido com tudo aquilo. Foi um momento muito revelador e fiquei inundado de nostalgia. Acredito que isso pode ter ajudado a reacender minha paixão por isso novamente.

Acredito que baixei um backup do aplicativo, que usarei como base para o próximo site que possa criar. Só espero que não seja tarde demais.

Obrigado por ler. Honestamente, não sei onde isso se encaixa neste fórum, mas, cara, foi ótimo tirar isso do peito. Cuide-se! :grin:

36 curtidas

Lembro de você. :slight_smile:

Fico feliz em saber que as coisas estão melhorando e obrigado por ter a coragem de compartilhar. O mundo lá fora está louco neste momento e precisamos cuidar uns dos outros!

22 curtidas

Olá @nexo, notei o seu sumiço e sinto muito pelo que você passou! (Tentei te mandar uma mensagem depois de corrigir um bug do TLP que você havia relatado. :).)

“Falha” é uma oportunidade de aprendizado. Sites Discourse levam anos para amadurecer e não há garantia de sucesso.

Desejo tudo de bom no seu próximo projeto ou na ressurreição do seu projeto atual, que com certeza se beneficiará da sua experiência! Continue perseverando, superando obstáculos e experimentando!

19 curtidas

De verdade, desejo-lhe sorte em sua próxima aventura. Espero que seja mais bem-sucedida! :slight_smile:

7 curtidas

Se você não aprendeu nada com essas 12 horas por dia, talvez tenha sido realmente desperdiçado. Mas tenho a sensação de que você aprendeu muito com as horas que investiu. Não foi um desperdício, apenas não saiu como você esperava. Então, siga por um caminho um pouco diferente. Um deles levará até a linha de chegada. :wink:

Espero que sim! :pray:
Boa sorte para você.

11 curtidas

Bem-vindo de volta :partying_face:

8 curtidas

Olá Alex,

Eu era um grande fã do Quemuse quando ainda existia. Serviu como motivação para eu conceber minha própria rede social baseada no Discourse. :grinning:

Além desta comunidade, não consegui encontrar nenhuma outra forma de entrar em contato com você. Há um tempo, você excluiu toda a sua presença nas redes sociais (excluindo o LinkedIn, mas hesitei em contatá-lo por lá). Estou extremamente interessado em compartilhar minhas ideias com você, mas não sei seu endereço de e-mail. Você tem um para o qual eu possa responder?

Agradeço antecipadamente!

4 curtidas

Sim, longe disso.

Muito obrigado por responder! :pray:

3 curtidas

Esses posts muito perspicazes foram infelizmente após o período de Quemuse. Eu apenas criaria um tópico sobre algo que me ajudasse com a visão do meu site e, geralmente, isso acendia algumas ideias.

3 curtidas

Ah, sim. Estou ciente disso. Apenas pensei que você poderia se interessar por eles. :slight_smile:

Uma coisa que eu queria perguntar: você estaria interessado em colaborar conosco? A escala do projeto definitivamente exigirá mais de um indivíduo.

1 curtida