Meu Fórum Desapareceu Repentinamente Devido ao Desligamento do Servidor

Hoje, meu fórum ficou subitamente inacessível. Quando meus usuários do fórum me informaram pela primeira vez, não me preocupei muito — pensei que fosse apenas um pequeno problema causado pela minha última atualização. Anteriormente, o fórum esteve temporariamente indisponível duas vezes, mas eu sempre conseguia restaurá-lo em poucos minutos simplesmente reiniciando o servidor.

Presumi que desta vez seria o mesmo problema menor. Contatei imediatamente meu amigo para me ajudar a reiniciar o fórum, mas ele me disse que o ping falhou e o servidor estava inacessível. Curioso, acessei o site de gerenciamento do servidor, e foi quando recebi a notícia devastadora: o servidor que eu usava para hospedar o fórum, Bluehost China, parece ter fechado devido à falta de lucratividade. Como resultado, todos os dados foram instantaneamente perdidos e meu fórum desapareceu.

Verifiquei meus e-mails e descobri que, um mês atrás, eles enviaram um aviso me incentivando a salvar e migrar meus dados. No entanto, eu raramente usava o e-mail que registrei no servidor, então não o tinha visto. Ignorar esse e-mail levou à perda repentina do meu fórum.

Sinto um profundo arrependimento e espero que todos levem a sério a preservação dos dados do seu fórum. Por “preservação”, não quero dizer confiar nos backups automáticos regulares do sistema; você deve estar sempre preparado com seu próprio disco rígido ou solução de armazenamento, caso o provedor do servidor feche inesperadamente, causando a perda permanente dos dados do fórum.

6 curtidas

Oh não! Sinto muito por ouvir essa notícia devastadora. Obrigada por compartilhar! É um conto de advertência importante que nos lembra o quão crucial é manter backups.

Por acaso você está configurado com backups automáticos fora do local usando AWS?

2 curtidas