Permitir que usuários convidados por funcionários pulem a aprovação

Quando um novo usuário entra através de um link de convite, percebo que também preciso aprovar o usuário no momento.

Isso anula todo o propósito de um convite; eu poderia muito bem apenas enviar o link para o fórum.

Tentei isso para uma variedade de situações (link novo, link antigo, uma pessoa, várias) em mais de uma instância, e é o mesmo.

Tenho /admin/site_settings/category/all_results?filter=must_approve_users como TRUE nessas instâncias. Parece que está levando um pouco literal demais! Eu quero apenas precisar aprovar aqueles que estão entrando sem um convite, que é como as coisas costumavam operar.

6 curtidas

Se você definir must approve users, você optou explicitamente que todo usuário deve ser explicitamente aprovado.

Tivemos que mudar isso devido a preocupações de segurança dos usuários do Discourse.

Acho que mudar o fórum para “somente convite”, “requer login”? Então restrinja as pessoas que têm permissão para convidar.

2 curtidas

Pensei que um convite da equipe fosse aprovação explícita - especialmente se incluísse o endereço de e-mail do usuário!

Com um convite aberto, há, é claro, muitas oportunidades para abusar do link. Mas o membro da equipe tem que configurar deliberadamente o link para permitir isso e pode assumir a responsabilidade por (e limitar) esse risco com bastante facilidade.

Isso também significa que as pessoas que descobrem meu site não podem entrar e são excluídas, a menos que consigam encontrar alguém para convidá-las. Isso é péssimo.

Sugestão

Que tal adicionar duas opções em /admin/site_settings/category/all_results?filter=must_approve_users?

1. A equipe deve aprovar TODOS os usuários
  2. A menos que convidados pela equipe, os usuários devem ser aprovados
  3. Apenas registros públicos exigem aprovação da equipe
  4. Nenhuma aprovação da equipe necessária
3 curtidas

Fico feliz em adicionar isso ao feature request bucket, infelizmente não temos largura de banda para trabalhar em fidelidade extra aqui agora.

3 curtidas

Foi, mas o comportamento foi alterado há cerca de um mês:

Temos uma instância usada por uma instituição de caridade/sindicato para treinamento de habilidades que foi impactada de forma semelhante.

Antes da mudança, a equipe convidava usuários para pular a aprovação, agora eles precisam fazer ambos. Com a necessidade de voltar e verificar cada aprovação em relação às listas de membros, isso aumentou substancialmente sua sobrecarga administrativa.

7 curtidas

Sim… acho que a solução de longo prazo é adicionar uma configuração de site que permita o modo de aprovação flexível, opcional.

No entanto, me preocupo, pois acertar a segurança aqui é muito, muito difícil. Quanto mais casos extremos permitirmos, maior a complexidade e potenciais falhas de segurança.

5 curtidas

Eu me pergunto se o principal caso extremo é apenas permitir que a configuração do usuário que deve aprovar seja substituída se o convite tiver um endereço de e-mail específico nele, e manter a configuração do usuário que deve aprovar para os links de convite anônimos — mas pode ser mais complexo no back-end para fazer isso do que eu imagino.

5 curtidas

Isso faz sentido para mim, especialmente se o convite foi para um endereço de e-mail específico E foi enviado pela equipe. Não imagino que um segundo nível de aprovação seria necessário nesse cenário.

6 curtidas

Que tal permitir que apenas os administradores definam uma flag “aprovar automaticamente” e, opcionalmente, limitá-la a “e-mail inalterado” ou “restrito a um” ou algo assim? No meu caso, eu ficaria até feliz com um convite por linha de comando que possa criar esses convites especiais pré-aprovados, existe algo assim disponível?

Receio que não.

Como uma solução alternativa precária, fiz o que Sam sugeriu:

Espalhei generosamente um convite para o nosso Fórum, e isso funciona bem.

O problema são os ‘visitantes’ que tropeçam no site através de uma pesquisa no Google ou similar. Eles têm que enviar um e-mail para obter um link de adesão, o que é uma grande dor para o administrador.

A sugestão de Arman é bastante simples e não acho que seria muito difícil de implementar (ou ser falha):

Alguma chance disso ser factível?

4 curtidas

image

No momento, isso simplesmente não é o caso se must_approve_users for TRUE:

Cada vez que temos um grupo de pessoas para convidar, ou aceitamos muito atrito (a etapa de aprovação) ou temos que reconfigurar o site temporariamente (e fechá-lo para registros públicos), o que é bastante doloroso.

Alguma ideia sobre isso acontecer um dia?

2 curtidas

Não sou contra, mas ainda não está agendado.

2 curtidas

Olá, gostaria também de solicitar que haja um recurso para que os convites da equipe ignorem a etapa de aprovação, talvez por um booleano opcional na caixa de diálogo de geração de convite.

Atualmente, o “Compartilhe este link para conceder acesso instantâneo ao site” simplesmente não é verdade para sites que têm must_approve_users.

A solução pareceria ser como discutido na “opção 4” aqui no tópico que discutiu o bug que corrigiu o problema de segurança, mas nos deixou com este problema de “pré-aprovar” um link de convite.

Para recapitular, esta solicitação é para que a equipe em um site must_approve_users possa criar um link de convite que ignorará a etapa de aprovação. Embora o site que administro exija aprovação, às vezes gostaríamos de poder ‘pré-aprovar’ usuários por meio de um link de convite que sabemos que será compartilhado privadamente com indivíduos confiáveis, ou quando compartilhamos o link em um evento físico relacionado à comunidade do fórum. (Não necessariamente sabemos os endereços de e-mail preferidos de tais convidados, então não podemos usar um convite em massa)

2 curtidas

Com nossos sites must_approve_users (grandes o suficiente), isso continua sendo uma grande dor de cabeça sempre que realizamos um evento físico.

O problema é que não podemos simplesmente dar às pessoas um belo código QR, convite ou link para acessar diretamente nossa instância. Pelo menos não sem uma solução alternativa um tanto feia.

A solução alternativa e seus problemas

Desativar must_approve_users e tornar o site invite_only não é realmente satisfatório, pois:

1. Muitas pessoas parecem estragar qualquer processo de convite e tentam entrar pela “porta da frente” (agora bloqueada).

2. O burburinho criado pelo evento geralmente se espalha para não convidados também - mas eles também não podem solicitar participação.

3. Ainda existe um bug onde usuários staged perdem suas entradas de campos de usuário personalizados ao se inscreverem

• isso estraga os caminhos alternativos de entrada (a menos que um endereço de e-mail completamente externo seja usado).
2 curtidas

O estado atual desde a mudança definitivamente tornou as coisas muito mais difíceis. A instituição de caridade de treinamento de habilidades com a qual trabalhei, que foi a mais impactada, optou por fechar sua comunidade várias semanas depois.

É muito overhead administrativo adicional quando centenas de pessoas entram e saem a cada semana.

2 curtidas

Obrigado por trazer isso à tona novamente. Acho que estamos na terceira vez que alguma correção é necessária para tornar o convite mais fácil e contínuo. O sistema de convite provou ser complicado de mudar porque todo mundo parece estar usando-o de maneiras diferentes. Queremos ter diretrizes claras e tentar evitar quebrar o fluxo de trabalho deles. :sweat_smile:

Vou verificar com a equipe e ver o que podemos gerenciar. :crossed_fingers:

Isso é novidade para mim, vamos analisar isso separadamente.

2 curtidas

Pelo que pude apurar, tudo o que precisávamos para a última alteração era uma configuração e um padrão acordado.

Passamos de todos os convites de funcionários a contornar a aprovação para todos os convites a exigir aprovação.

2 curtidas

Você faz parecer tão fácil! :slight_smile:

Nossa preocupação é que os sites possam ser configurados de várias maneiras e, em seguida, esperar que o sistema de convites funcione de maneiras diferentes também. A segurança é uma preocupação muito real. Portanto, tomaremos cuidado ao fazer quaisquer outras alterações no sistema de convites.

Minha opinião pessoal é que a seguinte abordagem seria a melhor, porque não depende de uma configuração de administrador e torna o comportamento cristalino diretamente no modal de convite. Seria difícil até mesmo para alguém completamente novo no Discourse criar e compartilhar acidentalmente um link de convite que faça algo que ele não espera. O que todos vocês acham?

1. Quando a configuração de administrador deve aprovar usuários estiver habilitada
  2. Um alternador é exibido para a equipe no modal de convite para criar um convite que ignore o requisito de aprovação. Ex: [ ] Não exigir aprovação da equipe
  3. Convites resgatados quando o alternador em (2) é selecionado permitem que o usuário entre no site sem exigir aprovação

A suposição é que apenas a equipe deve ter acesso a este alternador, porque a intenção da configuração deve aprovar usuários é dar à equipe controle sobre quem pode ingressar na comunidade.

Se houver demanda suficiente, poderíamos considerar mais tarde adicionar uma configuração de administrador para determinar quem tem acesso a este recurso por grupo.

3 curtidas

Sam chegou a se referir à mudança como surpreendentemente complexa. Não duvido dele.

O esforço agregado da mudança original e mais esta será obviamente maior do que se isso tivesse sido considerado desde o início. Estabelecemos na época que, embora uma comunidade achasse o padrão atual objetável, havia várias comunidades que dependiam desse comportamento. Por exemplo, a união que abandonou seu site de treinamento de habilidades baseado em Discourse não tomou a decisão levianamente, mas era impraticável para eles continuarem assim que os formandos convidados pela equipe se perdessem na piscina geral de aprovação.

Se o problema aqui foi a falta de compreensão explícita, então provavelmente precisa haver um passo intermediário entre deve aprovar usuários e o modal de convite que oferece a opção para convites de equipe ignorarem a aprovação, caso contrário, a reclamação original que levou a essa mudança ainda pode surgir.

Então, mais como:

1. Quando a configuração de administrador deve aprovar usuários estiver habilitada e um novo convites de equipe ignoram aprovação for alterado de seu padrão nunca:
  2. Se sempre, o comportamento antigo entrará em vigor
  3. Se opcional, exiba o interruptor no modal para dar a opção de ignorar a aprovação subsequente

Sem o intermediário, os administradores não estão totalmente cientes das implicações de “deve aprovar”, e um pouco de granularidade resolverá o outro problema ao esquecer de usar o alternador.

2 curtidas

Acredito que isso funcionaria muito bem (talvez com o ajuste de @Stephen também) - e adoro que seja uma abordagem centrada nas pessoas que não quebraria nada, pois deixaria a maquinaria padrão completamente intacta.

Um caso extremo de altíssima importância para mim, no entanto, seriam os convites de e-mail automáticos relacionados a convites de grupo. Isso permite que as pessoas sejam adicionadas a um grupo OU enviadas um convite, dependendo se já estão cadastradas por meio de um único ato administrativo. Pessoalmente, eu realmente precisaria que isso fosse coberto de alguma forma também.

1 curtida