Não-Membros da Staff Recebendo Notificações para Tags Exclusivas da Staff

Parece que um usuário que não é membro da equipe pode receber notificações se estiver ‘acompanhando’ uma tag, mesmo que essa tag seja restrita apenas à equipe (leitura/escrita).

Um breve histórico:

Recentemente, saí de um grupo no qual atuava como moderador. Usávamos tags internamente para ajudar a rastrear tópicos importantes; algumas dessas tags foram configuradas para que apenas a equipe pudesse vê-las e adicioná-las. Como eu estava ciente desses tópicos, configurei minhas preferências de notificação para ‘Acompanhar primeira publicação’ nas tags restritas à equipe.

Agora que não sou mais membro da equipe, ainda recebo notificações quando a tag é aplicada a um tópico. No entanto, não consigo:

• Acessar a página da tag /tags/{tag_name}
  • Ver a tag no tópico
  • Ver que o tópico foi editado por um membro da equipe para adicionar a tag
  • Uma vez que removo essa tag das minhas preferências de notificação, não consigo adicioná-la novamente

Como não consigo acessar nem ver a tag, acredito que não deveria receber notificações quando ela é aplicada. Não consideraria isso um problema de segurança propriamente dito, mas poderia potencialmente vazar informações que algumas comunidades não desejam que sejam conhecidas fora de suas equipes de equipe(s).

8 curtidas

Olá, obrigado por relatar isso. Implementamos uma correção na versão mais recente da nossa compilação. Com isso, você deverá:

• parar de receber notificações em tags privilegiadas que você estava observando antes
  • nem mesmo ver essas tags em suas preferências de notificação ou ter que deixar de observá-las
    • a parte boa disso é que, se você for reintegrado como moderador, não precisará observá-las novamente!

PR: SECURITY: Only show tags to users with permission by nattsw · Pull Request #15148 · discourse/discourse · GitHub

2 curtidas