Membros não-funcionários não podem criar eventos no calendário

Estamos usando o plugin Calendar e tentamos habilitar a postagem de eventos para todos os usuários:

No entanto, quando usuários não-funcionários tentam postar no calendário, este aviso aparece:

Mais alguém já passou por isso? É realmente um bug ou estamos configurando algo incorretamente?

2 curtidas

Oh, esta é realmente uma falha, você pode tentar definir como trust_level_0, todos são um grupo especial e parece que estamos perdendo algum tratamento especial aqui.

trust_level_0 é um grupo que captura todos os usuários logados em seu fórum.

2 curtidas

Há também outro tópico sobre este problema

4 curtidas

Este erro é exibido em dois casos:

1. O usuário tenta criar um evento privado e convidar grupos aos quais não tem acesso. Por exemplo, aqui tento convidar administradores:

Para que funcione, eu precisaria alterar a permissão no grupo Admins.

1. Um evento privado é clicado, mas nenhum grupo é especificado.

Talvez devêssemos melhorar o formulário do construtor de eventos para informar ao usuário que esta é uma configuração incorreta.

@marvi, é possível que um desses cenários tenha acontecido no seu caso?

6 curtidas

Obrigado a todos pelas respostas! E interessante sobre a configuração ‘todos’. Atualizei para trust_level2, que é o nível de confiança mais baixo em que as pessoas entram, mas ainda assim não está funcionando, infelizmente. Os eventos são públicos e todos os grupos são permitidos:

1 curtida

Eu dei outra olhada e acho que sei o que está acontecendo. O assistente para criar um evento está adicionando allowedGroups=trust_level_0 ao evento para eventos públicos.

Na maioria dos casos, por padrão, todos podem ver o grupo trust_level_0, mas no seu caso, está configurado que apenas proprietários e moderadores do grupo podem vê-lo.

Algo semelhante à minha instância de teste:

Como allowedGroups é mencionado, a permissão é verificada e os membros do trust_level_2 não podem “ver” o trust_level_0.

Trabalharei para corrigir o assistente para que ele não adicione “allowedGroups” para eventos públicos, pois é desnecessário.

Enquanto isso, você tem 2 opções para corrigir este problema:

1. Remova o allowedGroups manualmente para que seu evento fique assim:
[event start="2025-08-12 09:49" end="2025-08-13 00:00" status="public" timezone="Pacific/Auckland"]
[/event]
  1. Altere a visibilidade do grupo trust_level_0 para logged on users (usuários logados). Você pode fazer isso nesta página /g/trust_level_0/manage/interaction

Avisarei assim que a correção do assistente de eventos for feita.

Fiz uma correção para o construtor de eventos para não adicionar allowedGroups para eventos públicos e isso foi implantado em sua instância.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente após 3 dias. Novas respostas não são mais permitidas.