Coloque o nome de cada item de progresso abaixo do gráfico, em vez de acima.
Exiba a data estimada em que a elegibilidade para o nível TL3 será alcançada. Para muitos usuários, o requisito de participação de 50 dias — ou a necessidade de ler um grande número de mensagens em um fórum ativo — será o fator limitante.
Para requisitos que podem impedir um usuário de obter o nível TL3, inclua uma explicação clara de como eles afetam a elegibilidade. Caso contrário, um usuário pode atender a todos os requisitos visíveis apenas para descobrir que a janela de elegibilidade permanece fechada devido a algo como “Silenciado (últimos 6 meses)”, tudo porque sua primeira mensagem foi feita usando um celular e o bot de spam o silenciou.
Fóruns que ativarem esse recurso devem ser avisados de que isso pode aumentar significativamente o número de usuários de nível TL3.
Como os usuários de nível TL3 têm permissões adicionais, algumas pessoas podem tentar burlar o sistema para obter essas permissões e, em seguida, abusar delas. Outras podem até criar scripts para automatizar o processo, ignorando em grande parte o princípio de que a confiança deve ser conquistada por meio de participação genuína.
O que inicialmente parece atraente pode se tornar um pesadelo de moderação se os administradores do fórum não estiverem cientes das consequências potenciais.
Bom trabalho! Essa é uma implementação bem legal e eu gosto de como ela ficou.
Eu não gosto muito do fato de o botão ser tão grande e chamativo. Pessoalmente, eu provavelmente teria adicionado um pequeno ícone de ao lado da parte trust level: member das contagens de usuários.
Excelentes sugestões, todas! Vou analisar cada uma e pensar na implementação.
Em outra nota, estava pensando em talvez ter uma opção para mostrar apenas uma porcentagem muito geral, em vez de uma divisão detalhada, para tornar mais difícil de gamificar.
Isso realmente me remete a um ponto que fiz anteriormente:
O usuário pode atingir tudo, mas a única coisa que o impede é que ele está travado. Acho que provavelmente seria por trás de uma configuração, desativada por padrão.
É uma ideia interessante. Tenho brincado com uma ideia similar (adoro gamificação e progresso), mas me contive principalmente por causa de
Definitivamente, esse é um motivo válido para não ser muito transparente. Bom ponto.
Dito isso, gosto que o progresso seja visível, então talvez fosse possível encontrar um meio-termo de alguma forma? Mostrar o quão longe o usuário está, sem dizer explicitamente o que precisa ser feito?
Me pergunto se você consideraria mostrar algum status já no perfil deles, em vez de esconder tudo atrás de um botão?
Talvez algo como mostrar a quantidade de requisitos (cada segmento) e quantos você já conquistou?
Pessoalmente, não sou muito fã de medidores; eles ocupam muito espaço e eu preferiria mostrar isso com algo que diferencie melhor entre os que você já tem e o que ainda está em andamento, por exemplo:
Não, nada pronto para uso. O que mais se aproxima disso é o que estamos usando no painel de administração redesenhado, mas são visuais em formato de barra, não um componente reutilizável (e não segmentado).
Com base na minha própria experiência em uma situação específica, uma parte útil do processo foi manter um humano no loop.
Como usuário geral, eu poderia acompanhar os resultados mensais de todos. Isso ajudou a identificar usuários que eram consistentemente ativos e eficazes em ajudar outros no fórum.
Como também tinha acesso às estatísticas de nível de confiança, eu começaria a monitorar o progresso de alguém com mais frequência assim que eles alcançassem aproximadamente 90% de vários requisitos do Nível de Confiança 3. Se parecessem estar prestes a se qualificar para o TL3, mas ainda estivessem faltando um ou mais requisitos — e não houvesse informações quantitativas mostrando o que era esperado ou o quão perto estavam — eu enviaria uma mensagem privada com uma atualização.
Assim que um usuário alcançasse o TL-3, a etapa seguinte era continuar monitorando-o. Isso ajudou a garantir que os privilégios adicionais não estivessem sendo abusados, ao mesmo tempo que proporcionava uma oportunidade de explicar o que esses privilégios permitiam e como poderiam ser usados eficazmente.
Para requisitos como “Não suspenso nos últimos seis meses”, seria útil mostrar quando o período relevante termina e o requisito passará para o status de aprovado.
Alguns requisitos usam uma janela móvel. Por exemplo, “Dias visitados” não é baseado no total geral do usuário; é calculado nos últimos 100 dias. Um usuário que visitou com frequência no início dessa janela e depois parou por um tempo pode começar a visitar todos os dias novamente sem ver o valor aumentar, porque os dias visitados mais antigos estão sendo simultaneamente removidos da janela. Esse comportamento pode ser confuso sem uma explicação.
As estatísticas também devem exibir os limites configurados para requisitos cujos valores podem ser alterados. Olhando para <site>/admin/config/trust-levels, isso agora parece incluir a maioria dos requisitos quantitativos.
Quando um desses valores configurados mudar, os usuários afetados devem receber algum tipo de notificação ou explicação. Os usuários que estão trabalhando ativamente para alcançar o TL3 e acompanhando os requisitos quantitativos provavelmente perguntarão à equipe e aos moderadores por que seu progresso mudou. Alguns manterão suas próprias planilhas locais e podem notar uma mudança de limite em um dia.
Outro recurso útil seria uma seção de texto livre editável pela equipe, descrevendo quaisquer benefícios específicos do site associados ao TL3 além das permissões concedidas pelo próprio Discourse. Muitos sites não oferecem benefícios adicionais, caso em que alcançar o TL3 pode ser principalmente uma conquista de “já estive lá, já fiz isso”. Em outros sites, no entanto, os benefícios adicionais podem tornar o esforço vale a pena.
Incluir também o número de usuários TL-3 atuais e o quanto eles são ativos também pode ser útil.