Categoria apenas com tópicos próprios para anúncios de rascunho?

Aqui está o caso de uso:

Temos uma categoria de Notícias e Anúncios. Diferentes membros da nossa comunidade devem poder publicar anúncios. Gostaria de ter um local não público onde qualquer pessoa possa criar um rascunho, que depois será agendado [1] para mover para a categoria pública.

Atualmente, isso é fácil de fazer se você não se importar que as pessoas vejam todos os rascunhos, mesmo os anúncios de outras pessoas. É possível criar uma categoria onde não-funcionários possam criar e editar (e ver!) seus próprios tópicos, mas não os de outros?

Atualmente, o melhor que consigo pensar é criar um grupo para o qual qualquer pessoa possa enviar mensagens, que, quando estiver pronto, seria movido para a categoria de Agendamento. Mas isso parece um passo extra. Alguma ideia melhor?

1. Gostaria que um grupo definido e não administrador pudesse fazer esse agendamento, mas [isso é um RFE para o recurso Tópico Cronometrado], acho(Scheduling topics for future publication) ↩︎

1 curtida

É isso que eu faço. Fechei uma categoria onde os membros do grupo podem publicar. Depois disso, via chave inglesa, a movimentação para a categoria pública será agendada.

Na verdade, não é muito difícil.

1 curtida

Mas nesse caso (usando uma categoria em vez de mensagens), apenas os membros do grupo selecionado podem escrever rascunhos, e todos os membros desse grupo podem ver os rascunhos uns dos outros, certo? Isso faz sentido para uma comunidade pequena com uma única equipe principal, mas não tanto para uma grande e complicada.

1 curtida

Sim, foi mal. Eu não li direito. Minha desculpa é que não sei onde estão meus óculos de leitura agora :smile:

Eu não entendo totalmente esse caso. Todo mundo pode fazer rascunhos que todo mundo pode ver antes que seja publicado em outra categoria para todo mundo.

1 curtida

Ou eu não estou sendo claro o suficiente. :slight_smile:

Eu gostaria que todos pudessem fazer rascunhos, mas apenas a pessoa que criou esse rascunho tenha as permissões para editá-lo.

Seria um bônus Discourse Shared Edits mas apenas para membros de um grupo designado por cada criador de tópico — Equipe de Design, Engenharia de Lançamento, etc.

1 curtida

Não tenho certeza se atenderá ao seu caso de uso, mas eu crio um PM para mim mesmo e construo meu projeto nele, e então uso um timer de tópico para agendar a publicação (vantagem TL4 e acima, mas você poderia ter ‘marcar e solicitar’?). Seria útil?

2 curtidas

Podemos encontrar facilmente essas MPs hoje em dia? Anteriormente, elas não estavam na caixa de entrada.

Você deve conseguir encontrá-los facilmente. Acabei de criar um e posso vê-lo no topo da minha página messages/sent. :+1:

E é tão fácil encontrar se e quando há outros PMs enviados? Mas o ponto principal é que deveria estar na caixa de entrada. E o ponto principal principal é que não haveria necessidade de tal truque se pudéssemos ter mais de um rascunho.

Bem, isso está fora do tópico, e tão antigo quanto os pedidos por um compositor mais fácil :wink:

Olá Matt! :wave:

Você poderia explicar o problema aqui? É um problema porque há muitos rascunhos para encontrar o que se procura? Ou talvez seja estranho que todos tenham acesso a todos os rascunhos?

O que a equipe atual faz a respeito, categoria de rascunhos?

Estou interessado em descobrir um fluxo de trabalho editorial que ajude os membros a publicar mais! :star_struck:

Sim, o último. E às vezes mais do que estranho, mas com spoilers. Se todos os rascunhos estiverem disponíveis para todos antes da data de publicação, seu impacto como anúncios pode ser perdido.

1 curtida

Ah, interessante! Talvez minha ideia de ter um grupo no Discourse não seja a pior abordagem.

Eu não sabia que usuários TL4 podiam agendar postagens. Pensei que era apenas para moderadores (ou administradores?). Isso poderia ser adicionado a Understanding Discourse Trust Levels, por favor?

3 curtidas