[RETRIBUÍDO] Plugin WordPress similar ao Disqus para comentários abaixo de posts do blog

Olá,

O Discourse é excelente como fórum, mas gostaria que meus leitores pudessem comentar diretamente abaixo do meu post no WordPress, sem serem redirecionados para o Discourse. O Disqus tem feito um ótimo trabalho nisso. Já tenho o Discourse configurado em https://discussion.thingstodoinbali.com (hospedado por mim mesmo).

É assim que os comentários aparecem com o plugin WP Discourse:

É assim que espero que eles apareçam: (igual ao visual do Discourse)

Quando o usuário clicar no botão de responder, poderão ser usados os logins sociais ou por e-mail (já configurados no Discourse):

Não sei o quão difícil é fazer isso. Um simples iframe não funciona, pois iframes não são suportados pelo Discourse. Meu orçamento é de cerca de 150 dólares. Por favor, me avisem se alguém está interessado nisso e se é viável com meu orçamento. Caso contrário, talvez tenha que ficar com o Disqus por enquanto. Muito obrigado pela consideração.

3 curtidas

Na verdade, criei um plugin para WordPress para alguém aqui que permite comentários abaixo das postagens.

Começou com um plugin básico que usa o modelo do WP Discourse e, essencialmente, insere a área de texto do WordPress. Simples, mas você não tem controle sobre isso. Provavelmente não é o que você deseja.
Mais tarde, criei uma versão “pro” que se integra totalmente a qualquer tema do WordPress (administração, moderação, etc.). É basicamente a mesma coisa que uma seção normal de comentários, com a diferença de que cada comentário é sincronizado com o Discourse (exige muito mais trabalho do que parece) e de que você tem mais recursos.

Não tornei isso público porque preciso reescrevê-lo (código mais moderno e robusto, além de integrar mais recursos do Discourse; eu era um pouco novo em plugins do WordPress naquele momento).
Meu cliente ainda o usa, mas ele tem um uso específico, nunca mexe nas opções e, além disso, precisei ajustar o código conforme as necessidades dele. Funciona bem o suficiente para ele como está.

Se você estiver interessado, posso enviar uma versão para teste.

Falando em iframe, o mesmo cliente me pediu para criar uma página independente para substituir o tópico em iframe. Porque funciona de certa forma, mas o Discourse é pesado e realiza muitas operações desnecessárias em segundo plano, o que torna algumas coisas problemáticas em relação a outras. A página independente usa SSO para login, tem a mesma aparência visual e possui mais ou menos os mesmos recursos. É estática, no entanto; não há atualização mágica em segundo plano, mas é leve, pode ser integrada em qualquer lugar e funciona como o Discourse.

Ainda está em desenvolvimento, sem previsão de conclusão. Me avise se quiser saber novidades sobre isso.

1 curtida

Por que não compartilhar um screencast ou um site de exemplo mostrando-o em ação?

@Arkshine Eu também estou muito interessado nisso e adoraria ver uma demonstração em ação.

Olá @Arkshine, muito obrigado pelo seu comentário. Desculpe pela resposta tardia, estive ausente por alguns dias. Ambas as soluções parecem definitivamente interessantes. Se você tiver um link onde eu possa vê-las em ação ou uma demonstração que eu possa usar com minha configuração atual do WordPress, seria ótimo. Basicamente, estou muito satisfeito com a forma como o Discourse funciona como um software autônomo. Se as pessoas tivessem a mesma funcionalidade ou uma funcionalidade semelhante abaixo das postagens do blog, seria ótimo. Especialmente a parte que mostra algumas estatísticas sobre os comentários é realmente bem feita no Discourse (criado, última resposta, visualizações, curtidas, links etc.)

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.