ATUALIZAÇÃO: nmap e nc mostram que as portas 80 e 443 estão fechadas. Isso é um problema para a configuração do Discourse? Eu pensei que isso apenas significava que as portas estavam abertas, mas não havia nenhum serviço escutando nelas. Eu esperava que a configuração do Discourse fizesse… sabe, configurar o que é necessário nessas portas. Eu já tenho regras de firewall para permitir tráfego nessas portas, então não sei como mais abri-las. Preciso que serviços já estejam escutando nessas portas para executar a configuração do Discourse (e como faço isso)?
< Post Original >
Olá, sou novo no Discourse, estou tentando executar o discourse-setup e recebo as temidas mensagens “A porta 443 do computador não parece estar acessível” e “A conexão com a porta 80 também falha”.
Sei que isso é comum e li muitos posts sobre este tópico, mas nenhuma das sugestões funcionou. Eu o tenho em /var/discourse, tenho o curl instalado, meu DNS está configurado, meu firewall não está bloqueando, não estou usando Cloudflare etc.
Estou executando o Ubuntu 22.04 em um VPS IPv6 (sem endereço IPv4, mas li que isso está tudo bem). O VPS tem outro nginx instalado para uso futuro, mas eu o desliguei (junto com todos os serviços não-Discourse) com a inicialização automática desativada e reiniciei o servidor. Meu objetivo é fazer o Discourse rodar sozinho neste servidor.
Consigo pingar meu VPS usando meu subdomínio completo (ou seja, discourse.myvps.com) tanto do próprio VPS quanto da minha máquina em casa, e meu provedor de e-mail verificou minhas configurações de DNS para o serviço de e-mail. Também adicionei regras ufw para abrir explicitamente as portas 80 e 443 para tráfego IPv4 e v6, e as regras aparecem corretamente com “ufw status”. Minha empresa de hospedagem disse que não bloqueia nada. E eu não acho que preciso especificar nada adicional para alcançar o contêiner Docker do Discourse.
No entanto, o netstat não mostra nada para essas portas e o NC retorna “conexão recusada”. E o telnet também retorna “conexão recusada”, mas presumo que seja porque ainda não tenho nenhum serviço HTTP em execução (o instalador do Discourse não cuida disso?).
Qualquer ajuda é bem-vinda, obrigado!
PS. Ficarei feliz em enviar qualquer informação adicional, capturas de tela, etc.