Relação "discourse_automation_automations" restaurando de 3.3beta1 para 3.5beta7

Tentando restaurar um banco de dados de

para o atual. Copiei o mesmo app.yml e estou restaurando (nova VM e tentando contornar a atualização do pg, embora talvez eu devesse tentar isso em vez da restauração)

Estou recebendo este erro:

PG::DuplicateTable: ERRO: a relação "discourse_automation_automations" já existe

Parece outro caso de alguma migração sendo reintroduzida e este site foi construído durante esses poucos commits.

Não sei o que fazer, porém. Talvez eu delete a migração que tenta criar esta tabela?

Eu acho que a 3.3beta1 foi antes do plugin ser incluído no core em abril. Isso poderia levar a algum problema — por exemplo, devido ao plugin agora estar incluído no core enquanto ainda é instalado separadamente via app.yml?

Essa é uma boa ideia, mas não é isso. Não vou incluí-la novamente. Eu me pergunto se talvez eu devesse ter tentado adicioná-la (mas eu não a vejo em uma olhada rápida). Minha ideia atual é remover todas as tabelas de automação (elas estão vazias) do site antigo, fazer um novo backup e tentar restaurá-lo.

1 curtida

Bem, e então falhou porque discourse_automations_automations estava faltando. :person_shrugging:

Então eu removi estes:

20210108134117_add_pending_pms_table.rb
20210512090204_add_timestamps_to_automations.rb
20210530122323_move_triggers_to_fields.rb
20211119103353_adds_discourse_automation_user_global_notice.rb
20230412120414_add_prefers_encrypt_field_to_pending_pms.rb

e provavelmente deveria ter removido 20190601000001_create_automations_table.rb, mas em vez disso adicionei código de verificação de existência de tabela (acho que quando a deletei tive outro problema?).

E finalmente consegui restaurá-lo.

1 curtida

Podemos fechar este tópico? Ou movê-lo para Dev ou Installation > Hosting se você quiser mantê-lo em aberto?

Sim. Pode fechar. Não tenho certeza se isso acontecerá com mais alguém, então isso pode ou não ser útil.