Isso aconteceu com várias mensagens de alguns usuários enquanto faziam o tutorial do Discobot, o que acaba sendo uma experiência terrível, especialmente para um novato.
Verifiquei esta postagem, mas esses usuários ainda não publicaram nada em nosso site (exceto responder ao Discobot), então não acho que alterar o valor de newuser_spam_host_threshold seja a solução.
Reproduzi o problema novamente com um usuário diferente. Parece que qualquer resposta com um emoji aciona a sinalização do sistema. Isso ocorre antes que o discobot solicite uma sinalização de teste.
Não que eu tenha encontrado. Um usuário novo recente foi sinalizado tanto pela postagem com emoji quanto pela postagem com onebox, então não parece estar relacionado ao conteúdo. O Akismet não está instalado. Isso ocorre em vários IPs. Parece acontecer apenas com usuários novos? As postagens são sinalizadas consistentemente com 63% de “maldade” e o usuário recebe
Além das Pré-visualizações da Lista de Tópicos e de um plugin personalizado que não parece suspeito aos meus olhos inexperientes. Não vejo nos logs onde as postagens estão sendo sinalizadas, então não tenho certeza de onde mais procurar uma explicação. Quais são os fatores que podem fazer uma postagem ser sinalizada automaticamente? Onde mais podemos procurar?
E eu também não consigo reproduzir isso no site com problemas usando um usuário administrador existente. Parece ter algo a ver com ser um novo usuário. Talvez esteja falhando porque eles são TL0? Mas isso não faz muito sentido.
Analisei todas as configurações não padrão e não encontrei nenhuma que pareça provável de causar esse problema.
No momento, a única solução que tenho é “excluir seu fórum e começar do zero” ou talvez “redefinir todas as suas configurações para os padrões”. (Primeiro vou remover os dois plugins, mas eles parecem ser culpados improváveis. Acho que vou tentar isso assim que não for muito disruptivo para a comunidade.) Estou pedindo algumas ideias do que posso tentar a seguir para determinar o que está causando isso.
Existe uma configuração do site que, quando acionada com texto correspondente, envia imediatamente uma postagem para a fila de denúncias com base nesse texto correspondente (regex). Sam adicionou isso durante os dias de batalha da bamwar, se me lembro bem, e usávamos conjuntos de caracteres coreanos como um gatilho imediato, por exemplo? Porque eles nunca aparecem aqui (e acredito que seja verificado apenas para novos usuários / TL0, portanto, bastante seguro).
Isso é tudo que consigo pensar.
edit: ou palavras monitoradas, seria a mesma coisa..
Boas notícias, conseguimos identificar a causa raiz desse problema.
Na verdade, @pfaffman estava revisando as configurações do nosso site e descobriu que havíamos alterado algumas configurações padrão que causaram o problema.
Para outros usuários que possam ter esse problema, adicionamos várias palavras à configuração de bandeira do administrador admin/logs/watched_words/action/flag, incluindo nossa própria marca pricemate, junto com algumas outras.
Também alteramos configurações como min post length (comprimento mínimo da postagem), entre outras, para um valor muito baixo, o que também poderia ter causado alguns problemas. Após remover essas palavras e reverter as configurações de Posting (Publicação) para seus valores padrão, o problema desapareceu.
Mais uma vez, parabéns a @pfaffman e obrigado por nos ajudar com isso!