Enviando título via SSO, mas não há a configuração "SSO Overrides Title"?

Acabei de adicionar um bloco de dados de Título ao meu payload SSO e ele define corretamente o título, mas não parece atualizá-lo novamente em logins subsequentes.

Achei que deveria verificar se as configurações permitem que o SSO substitua o título. Mas não encontro uma configuração de “SSO Substitui Título”? Será que foi esquecida na adição do Título ao payload SSO? Ou está implícita em alguma outra configuração?

Minha comunidade realmente precisa disso, pois estou definindo o título com base na aeronave que eles possuem, e isso muda de vez em quando!

Ao analisar o código do Discourse, parece que, se o title estiver incluído no payload do SSO, o título do usuário será definido toda vez que ele fizer login no Discourse via SSO. Vale ressaltar que não é possível criar um título apenas adicionando-o ao payload do SSO; é necessário fornecer o título de um grupo existente do Discourse ao qual o usuário pertence.

Testei isso no meu próprio site e está funcionando corretamente para mim.

Isso é interessante, porque estou definitivamente criando títulos adicionando-os ao payload, e eles não são grupos. Por exemplo:

image

Como você pode ver, para este grupo de proprietários de aeronaves, esse título é muito útil, então essa é uma funcionalidade boa!

Com base nos meus testes, uma vez que o título é definido, o payload SSO não alterará ou redefinirá esse título. E os usuários também não podem editar o título… embora eu veja a conexão com os grupos ali, porque o que eles podem fazer é selecionar um grupo que gostariam de exibir como seu título.

Talvez isso esteja se transformando em uma sugestão de recurso? Ou uma ideia de ‘estender este recurso’? É realmente algo bom para o nosso propósito.

Você está certo. O que me confundiu foi ver o título definido como ‘Nenhum’ quando envio um título que não corresponde ao título de um grupo do qual o usuário é membro:

Mas enviar qualquer título no payload atualiza o título do usuário em cada login SSO. Você pode verificar isso no console do rails ou com o plugin Data Explorer, se estiver instalado no seu site.

Parece ser a desvantagem dessa abordagem. Os únicos títulos que um usuário pode selecionar em sua página de perfil são os títulos dos grupos do Discourse aos quais os usuários pertencem.

Isso na verdade funciona muito bem para nós, pois nosso sistema de gestão de membros acompanha esses detalhes e, às vezes, nossos membros precisam de um lembrete para atualizar seus perfis. :slight_smile:

Acabei de testar novamente e agora está funcionando. Isso é sempre uma coisa de amor/ódio… feliz por não ter que corrigir, mas confuso sobre por que meus testes mostraram um problema antes. Então estamos ótimos, obrigado!

Descobri o motivo pelo qual meus testes não funcionaram. Você pode alterar um título, mas não pode defini-lo como null por meio do SSO. Se você enviar um título como null, ele não limpará o título.

Adicionei algum código SSO para converter qualquer título null em “-”, e isso funcionou. Não testei com um espaço, mas isso também pode funcionar.