Olá a todos. Tenho uma pergunta relacionada ao Shopify e ao Discourse. Estamos desenvolvendo um novo site Shopify para nossos produtos e queremos incorporar um fórum para oferecer suporte aos clientes, além de servir como plataforma de discussão. Nosso gerente de produto está preocupado porque, embora existam conexões OAuth2 entre o Discourse e o Shopify, parece que, se um usuário criar uma conta no Discourse, isso não permite que ele compre itens no Shopify de forma integrada. Ou seja, ele precisará se cadastrar novamente quando for solicitado.
Alguém tem experiência direta com isso? Não sou desenvolvedor — atuo mais na área de marketing —, mas é frustrante, pois nossos desenvolvedores dizem que não é possível, enquanto os guias online afirmam que é. Qualquer ajuda será muito apreciada!
Existe uma configuração de site no Discourse que permite desativar o sistema local de login e registro, obrigando as pessoas a usar OAuth2. Acredito que isso deve resolver seu problema (qualquer pessoa logada no Discourse já deve ter se registrado no provedor de identidade).
Obrigado pela sua resposta. E quanto a esta situação:
Um usuário visita o site — ele não está registrado. Ele navega pelo fórum e quer fazer uma pergunta, então se registra lá. Depois disso, alguns dias depois, ele volta ao site para comprar um produto. Essa registro original com OAuth2, conectado ao Shopify, significaria que ele poderia comprar produtos sem criar uma nova conta?
Se você desativar o login/registro local, isso se tornará impossível. O registro deve sempre ser realizado no provedor de identidade (mas haverá um link do Discourse). Usando esse método, o provedor de identidade é responsável por todos os dados do usuário, e você não precisa se preocupar em sincronizar nada.
@david Acredito que o Shopify não permita logins de clientes via OAuth. Passei bastante tempo investigando isso e concluí que o OAuth deles permite apenas que donos de loja façam login em aplicativos de terceiros. Posso estar errado, mas ficaria muito grato se você pudesse me indicar a documentação correta (se você tiver conhecimento de alguma) que oriente o processo para permitir o OAuth para clientes.
Ah, você provavelmente está certo — não tenho nenhuma informação específica sobre a Shopify.
Uma rápida pesquisa no Google parece confirmar o que você disse: o OAuth é apenas para donos de lojas. @Dane2, talvez você queira verificar se isso afeta seus planos. Se houver uma maneira de usar o OAuth para clientes, isso seria muito útil!