Sei que é possível passar o mouse ou tocar na marca de tempo para ver o horário exato, mas por que não mostrar a data completa visivelmente desde o início? Isso não adiciona muito texto à página, mas acho que agregaria bastante valor e reduziria certa confusão.
Por exemplo, em vez disso:
Mostrar isso:
Isso é particularmente importante para diferenciar entre Jul '18 e Jul 18. Acredito que essa sutil diferença seja a causa de muitos tópicos reativados ou respostas a posts muito antigos, pois muitas pessoas simplesmente ignoram o '. Especificamente, recomendaria:
Manter segundos e minutos iguais: 30s, 15m
Para horas, incluir os minutos: 5h 20m (atualmente diria 5h)
Para qualquer coisa em dias, adicionar o horário: 2d, 20:36 (atualmente diria 2d ou 3d, dependendo do arredondamento, o que às vezes pode causar confusão)
Para qualquer coisa com uma data deste ano, adicionar o horário: 18 de jul, 03:57 (atualmente diria 18 de jul). O horário pode ser um exagero neste caso, mas eu ainda gosto pessoalmente.
Para qualquer coisa com uma data do ano passado, adicionar o dia e mostrar o ano completo: 25 de jul de 2018 (atualmente diria Jul '18)
O Discourse acredita na simplicidade, para que as pessoas possam se concentrar nas palavras e não se distrair com os metadados ao redor delas. Se você deseja esse nível de ruído repetido em suas postagens, personalize seu site para torná-lo assim. Nada o impede de fazer isso.
Muito bem. Entendo que esse nível de detalhe possa ser considerado ruído para alguns. Acredito que você ainda deva considerar seriamente apenas alterar '18 para 2018, pois essa simplificação causa confusão significativa. Caso contrário, entendo que o restante das alterações que sugeri possa tornar o texto mais complicado do que o desejado.
Isso é muito desejado quando o Discourse é usado em contextos técnicos (por exemplo, o fórum Openwrt), e as datas dos posts são importantes para identificar rapidamente conteúdo desatualizado em tópicos de longa duração! Gostaria de poder alterar isso no meu perfil de usuário, sem exigir que cada administrador do Discourse mude algo.
Por enquanto, uso o seguinte bookmarklet para obter datas completas sempre que sinto que há ambiguidade:
+1 para a sugestão de usar pelo menos o ano completo; isso é especialmente importante para usuários em regiões onde a abreviação do ano não é comum (França, no meu caso).