Algumas das táticas que uso para fortalecer minha comunidade!

Há 5 anos, eu ganho a vida online.

Mas percebi que não alcançarei o poder que desejo até construir uma comunidade, pois a única maneira de ser visível na internet é compartilhar conteúdo. E não faz sentido fazer isso sozinho.

Portanto, uma comunidade são 1.000 - 10.000 - 100.000 pessoas gritando o que você quer dizer juntas! (você verá as táticas que uso para esta etapa passo a passo)

Eu costumava estar registrado em algumas comunidades que não eram minhas. Todas as manhãs e noites eu compartilhava algumas coisas e vendia o que tinha. Minha subsistência dependia disso.

Então, tive que aprimorar constantemente minhas habilidades de construção de comunidade e redação publicitária.

E não só isso, me esforcei para aprender web design. Depois, mergulhei em CRO (otimização da taxa de conversão), que significa reter um usuário que chega e guiá-lo para a ação que você definiu. Requer muito conhecimento de UI e UX (o melhor livro que li sobre isso é Hacking Growth).

Há 2 meses, tomei a decisão e iniciei um fórum comunitário no Xenforo!

Anunciei para meus seguidores no Twitter e, no início, estava indo muito bem. Eu estava mirando a próxima geração de empreendedores digitais, mas para eles essa infraestrutura parecia muito “tradicional”. Meu objetivo era ser uma comunidade como a Indie Hacker. Nova e única…

Decidi mudar a infraestrutura do meu site.

Foi assim que descobri o Discourse. Eu ia fazer um acordo de patrocínio com uma grande empresa de tecnologia do nosso país. Eles patrocinariam minha comunidade porque eu planejava construir uma comunidade que falasse com o público-alvo deles.

Eles me disseram que seria melhor usar “discourse”.

Com essa sugestão, descobri o Discourse. Eu disse: “Ok, é isso que eu estava procurando!” Há 1 mês, mudei para essa infraestrutura. Eu estava anunciando minha comunidade no Twitter, então mudei para um design semelhante ao do Twitter (hábitos do usuário. usamos o que estamos acostumados com mais facilidade).

Mas foi insuficiente.

Tentei resolver todos os pontos de atrito dos usuários. Por exemplo, coloquei um botão “Comentar” fixo em verde fosforo para comentar no tópico, pois antes não era muito visível. A taxa de membros comentando era baixa.

Mesmo essa pequena mudança foi muito útil.

Também usei o “Guest Gate Theme Component” para aquisição de membros. Achei necessário informar o usuário para se registrar após visitar no máximo 10 posts. Realmente funcionou.

Isso pode parecer pouca coisa.

Mas você está preparando um sistema enorme como resultado de cada pequena mudança de 1%. Agora, por exemplo, quero fazer o seguinte.

• Membros devem poder dar pontos de negociação +/- uns aos outros após negociarem entre si
  • Uma visualização de rede de links para links dentro do tópico (como o Obsidian)

Estas são coisas que meu público-alvo gostaria. Por exemplo, meus seguidores no Twitter estão muito interessados no método Second Brain e em anotações. Se eu puder exibir uma rede de links para um desenvolvimento de “notas vinculadas” como o Obsidian, por exemplo, isso será muito inovador e meus membros ficarão ansiosos para usá-lo.

Em suma, adoro que o Discourse permita tudo isso.

Queria compartilhar algumas das minhas táticas por enquanto e queria retribuir a esta comunidade Meta em troca de aprender com vocês.

Saibam que são amados, amigos! :heart:

12 curtidas

Assunto interessante.

Começamos um fórum de viagens no Discourse há dois meses e estamos apenas analisando possíveis melhorias para que nossa comunidade cresça mais rapidamente.

Ficarei atento ao seu feedback.

2 curtidas

Só de saber que há tanto espaço para melhorias para fazer crescer um fórum da comunidade é motivador :ok_hand:

No passado, eu teria desistido após um pequeno esforço, mas agora sei que tenho muito mais a fazer.

2 curtidas