Podemos ter tags existentes (minha formulação não foi a melhor), mas também podemos querer não exibir algumas na barra lateral por qualquer motivo. Se fizermos isso, não teremos nenhum link em outro lugar que leve a /tags.
Para mim, este não é um caso extremo.
Um fórum (acho que hospedado pelo Discourse) que eu visito usou o menu legado até ontem. Hoje, o novo menu é exibido. Mas como ninguém adicionou padrões, fica assim
Os usuários sentem falta da opção de navegar para /categories ou escolher uma categoria como podiam com o menu hambúrguer. É bastante difícil notar que há uma nova aba nas suas configurações, na qual você pode configurar este menu.
Se as seções de Categorias e tags fossem exibidas, haveria uma opção no menu para navegar para /categories e /tags. O ícone de lápis também seria exibido, tornando mais fácil explorar as novas configurações.
Eu acho que os administradores desse fórum ainda não configuraram as categorias padrão da barra lateral e as tags padrão da barra lateral nas configurações do administrador. Então, os usuários deveriam ser capazes de configurar suas próprias categorias de barra lateral em sua seção de barra lateral de preferências.
Como usuário, você também pode alterar suas configurações antes que o administrador escolha um padrão. Mas, para isso, você precisa notar que existem novas configurações. Como você não recebe uma notificação como “houve uma atualização de software, o design do menu foi alterado, você pode personalizar o menu em suas configurações.”\nPor isso, todos pensaram que era um bug do Discourse que quase todos os links desapareceram do menu.\n\nÉ por isso que acho que um padrão que mostra as opções para personalizar as seções é um padrão melhor do que um menu vazio.
Idealmente, se nenhuma Tag for definida, isso deve funcionar como um link para a página de Tags.
Eu pessoalmente não quero priorizar nenhuma tag para esta seção, pois minhas tags têm importância relativamente igual e não quero dezenas aqui. Portanto, ter um link para a página de Tags seria muito mais útil.