Há um bug na caixa de chat, não tenho certeza se consigo reproduzir o erro

O dispositivo que o cliente está usando para conversar e digitar é macOS/Chrome.
O método de entrada é o método de entrada japonês.
Sua digitação é interrompida quando ele está digitando no chat, o que impede que o chat forme frases completas.
Pode ser impossível entender sem usar japonês. A entrada japonesa consiste em inserir primeiro o kana e, quando há kana suficiente e corresponde à pronúncia de uma determinada palavra kanji, o kana se transforma em kanji para que o digitador escolha se deseja inseri-lo ou não. No entanto, por causa desse bug, o cliente está atualmente interrompido no meio da entrada de kana. Em vez disso, não é possível chegar ao estágio de seleção de kanji. Quando uma tentativa de seleção de kanji é feita, o kana digitado é enviado diretamente. Palavras fragmentadas são enviadas de volta, uma a uma, dificultando a formação de frases completas.

Traduzido com DeepL Translate: The world's most accurate translator (versão gratuita)

Olá, estou encontrando o mesmo problema.
Você já encontrou uma solução para isso?

Mais detalhes seriam úteis para resolver o problema neste caso.

Qual é a versão do Discourse? Qual é a versão do MacOS e do Chrome? Este é um problema conhecido com outros webapps?

Além disso, capturas de tela mostrando o comportamento inesperado seriam ótimas, pois pode não ser aparente para leitores não nativos como o kana é escolhido. :slight_smile:

(Primeiro post no fórum!)

Eu queria responder rapidamente a este tópico e confirmar que estou enfrentando o mesmo problema. Criei um fórum para pessoas no Japão e o idioma principal deve ser o japonês. Ao criar um tópico e tentar inserir nomes de Tags na interface de Novo Tópico, a entrada é interrompida exatamente como o autor original descreveu. Testei isso no Mac, Windows, Linux, Safari, Chrome e Firefox, e o comportamento é consistente.

Detalhes:
A forma como deveria funcionar é que você digita as letras romanas K→O, que seriam transformadas na letra japonesa KO, mas em vez disso, a caixa de entrada interrompe a digitação e corta após cada pressionamento de tecla, então você acaba com K, O em vez de K+O = KO. Suspeito que isso ocorra porque a caixa de entrada está tentando fazer uma chamada de retorno para o serviço do fórum para procurar uma tag após cada pressionamento de tecla.

Isso praticamente torna a funcionalidade de Tag inútil para usuários no Japão, e suspeito que seja um grande problema para qualquer pessoa (incluindo eu) que tente usar o Discourse em japonês.

Gravei um vídeo do comportamento, mas ainda não posso fazer upload de arquivos porque minha conta é muito nova.

2 curtidas

Olá e bem-vindo ao Meta!

Pensei que o primeiro post descrevia um problema ao digitar no chat? Mas você está falando sobre tags.

Então você também tem esse problema no chat? Ou você quer dizer adicionar uma tag no chat, com o hashtag como #support?

1 curtida

Meu exemplo específico foi em Tags ao criar novos tópicos, mas acredito que o problema subjacente seja o mesmo. Por favor, me avise se eu deveria ter criado um novo tópico em vez de adicionar a este. Se for o caso, peço desculpas pela confusão.

1 curtida

Acabei de tentar no macOS usando a fonte de entrada “Japonês - Romaji” e consigo usar o “seletor de entrada” como esperado para digitar こんいちわ sem problemas (aqui no chat) :thinking:

@PuraGumi Eu aumentei seu nível de confiança, então você deve conseguir fazer o upload da sua gravação.

1 curtida

Muito obrigado! Aqui está uma gravação do problema. Eu realmente adoraria encontrar uma solução para isso. Ficarei feliz em contribuir da maneira que puder.

De jeito nenhum, estou apenas tentando restringir.

1 curtida