Ótima ideia! Quando tento excluir meu próprio tópico como usuário normal, o tópico realmente é fechado sem gerar uma pequena postagem de ação para registrar o fechamento (isso acontece no código aqui). Se eu recuperar o tópico que havia marcado para exclusão, também não é criada uma pequena postagem de ação. Esse comportamento, por si só, parece correto para mim.
O fator desconhecido aqui parece ser os moderadores. Acredito que precisamos descobrir o que eles estão fazendo e por que estão fazendo isso.
Isso ainda está acontecendo e continuamos a monitorá-los quando encontramos um. Não deveríamos restaurá-los na próxima vez e informá-lo sobre os excluídos?
Se quiser, podemos torná-lo um moderador para que possa ver o que está acontecendo em primeira mão…
Tenho certeza de que nossos moderadores não o fecharam.
Tenho observado nosso fórum — parece estar relacionado ao autor original excluindo a postagem inicial. Por algum motivo, o sistema não exclui ou oculta a postagem imediatamente; isso só acontece algum tempo depois. O tópico aparece simplesmente como bloqueado, sem nenhum registro do sistema, o que gera confusão.
Não tenho certeza do que está causando o problema ou se o tópico bloqueado é visível apenas para usuários com nível de confiança elevado (TL4). Esse é um padrão que tenho observado.
Espero que isso ajude na depuração!
EDIT: Também notei que nenhum desses tópicos bloqueados com postagem original (OP) tem respostas. Portanto, a postagem deve ter sido excluída pouco tempo após a criação.
Se for o caso de o usuário excluir seu próprio tópico, então não acho que isso seja um bug. Você pode ‘excluir’ seus próprios tópicos desde que não haja respostas. Funciona de maneira semelhante ao usar o ícone de lixeira em qualquer uma de suas postagens que não sejam da OP (primeiro o texto é substituído por ‘excluído pelo autor’ e, em seguida, a postagem é ocultada após 24 horas).
Se você for um usuário comum e não fizer parte da equipe/moderador/admin etc., não haverá uma pequena ação exibida abaixo dela.
Aqui está um exemplo que acabei de criar no try.discourse.org (embora o site de demonstração seja limpo no final do dia, então pode não estar mais disponível quando você ler isso )
Estou no horário do Reino Unido (BST), mas não tinha certeza de quando o site de demonstração faz o reset diário. O tópico teria desaparecido após 24 horas de qualquer forma, então talvez eu devesse ter feito uma captura de tela.
Embora, como acabou sendo, eu estava apenas repetindo algo dito mais cedo no tópico mesmo, então a culpa é minha.
Preciso realmente de mais informações para investigar isso corretamente. Estou disposto a tentar mais algumas coisas, mas não tenho muito com o que trabalhar. Acredito que apenas visualizar um tópico como usuário anônimo não me trará nada útil neste momento. Talvez seja necessário procurar alguém no Marketplace que possa examinar seus logs, configurações do site e banco de dados para realmente entender o que está acontecendo.
@littleviolette, seu site suprime o histórico de edições? A captura de tela no OP deste tópico não parece ser um tópico auto-excluído, já que todo o conteúdo está presente e não há ícone de edição ao lado do carimbo de data/hora. Se tivesse sido auto-excluído, deveria mostrar algo como “excluído pelo autor” e uma indicação de edição.
@Fabby, neste ponto, não tenho certeza se você e littleviolette estão enfrentando a mesma coisa. Você decidiu não investigar algumas das sugestões com base em algumas respostas da littleviolette, então gostaria de retomar o assunto. Há algum acompanhamento aqui:
Também gostaria de saber se vocês usam a API ou executam integrações com outros serviços.
Se vocês dois puderem me dar um resumo do problema com base em tudo o que observaram desde o início deste tópico, ficaria muito agradecido! Está ficando um pouco difícil acompanhar tudo, então um resumo ao qual eu possa recorrer durante os testes seria ótimo.
Atualmente executando 2.8.0.beta4, o problema ainda está ocorrendo
Plugins de hoje:
Nome
Versão
Ativado?
Discourse-auto-deactivate
Desativa automaticamente usuários inativos para que precisem reconfirmar seu e-mail para fazer login novamente
0.0.1
Sim
discourse-chat-integration Este plugin integra
o Discourse com vários provedores de chat
0.1
Sim
discourse-fingerprint
Calcula impressões digitais de usuários para ajudar administradores a combater trolls da internet.
2
Sim
discourse-push-notifications
Plugin para integrar notificações push do Chrome e Firefox
0.3.0
Sim
discourse-solved Adiciona um botão de resolvido a
respostas no Discourse
0.1
Sim
discourse-user-notes
Permite que membros da equipe anexem notas a usuários
0.0.2
Sim
docker_managerdocker_manager
Gerenciador Docker para imagem do Discourse
0.1
Sim
procourse-installer
Um plugin do Discourse para descobrir e instalar outros plugins do Discourse.
0.1
Sim
retort
Plugin React7ions para Discourse
1.2.3
Sim
styleguide
Visualiza como os Widgets são estilizados no Discourse
0.2
Não
Edições ilimitadas no primeiro post ativadas: problema ainda está ocorrendo
Se fizermos filtro, não conseguimos ver nada para aquele período: nenhum sistema, nenhum discobot, nenhum moderador. (seria legal se pudéssemos filtrar o discobot!)
Não entendo o que isso significa: Postar um tópico lá com a definição do problema e o resumo acima pedindo alguém que possa investigar seus logs, configurações do site e banco de dados para realmente entender o que está acontecendo???
Há alguma informação técnica (HTML / Wiki / manuais PDF; sem vídeos, por favor!) disponível no Discourse que nos permita investigar isso nós mesmos, porque estamos lidando com um monte de Nerds e Geos aqui (Com C maiúsculas) e temos PostgreSQL, redes, virtualização, desenvolvedores, engenharia *nix e profissionais de Windows em nossa equipe de moderação…
[quote=“Fabby, post:30, topic:196813”]
há alguma informação técnica (manuais HTML / Wiki / PDF; sem vídeos, por favor!) disponível no Discourse que nos permita investigar isso por conta própria?[/quote]
Se você examinar a tabela topics no seu banco de dados, deverá ser capaz de identificar o momento exato em que o tópico foi fechado (por exemplo, inspecionando a coluna updated_at). Você pode querer executar um script que faça, periodicamente, um dump do conteúdo da tabela de tópicos, para que possa voltar no tempo. Caso você tenha configurado um log de replicação do PostgreSQL, poderá aproveitar essa funcionalidade.
Em seguida, você precisa descobrir se houve algo que desencadeou isso. Isso pode ser um trabalho do Sidekiq (nesse caso, você precisa inspecionar a fila de trabalhos do Sidekiq para ver quais trabalhos foram executados por volta daquela hora), uma ação de usuário (nesse caso, você precisa inspecionar o arquivo production.log ou o arquivo de log do nginx) ou um ator externo (cliente de API, Zapier e afins) chamando a API (isso também pode ser encontrado no production.log ou no arquivo de log do nginx).
Obrigado pela informação e, se eu soubesse onde procurar, tenho certeza de que isso seria muito útil para mim.
Você poderia, por favor, dar três passos para trás e me fornecer um link para um documento que descreva o passo 1? Sou moderador do site, mas nunca instalei o Discourse. Além disso, os proprietários do Discourse da Manjaro também são os líderes do projeto Manjaro, então estão bastante ocupados.
Ser moderador é suficiente ou preciso ser promovido a proprietário para acessar essa profundidade?
As únicas coisas que sei sobre o Discourse são:
Sam e Code_horror são os fundadores.
Ele roda em um back-end PostgreSQL (que já instalei e executei antes).
Existe um nível hierárquico acima de moderador, que é o Proprietário.
Então, eles deveriam ser capazes de entender o que eu disse?
De qualquer forma, não tenho tal documento. E, se você precisará de tanta orientação, temo que deva seguir a sugestão de Taylor e postar em Marketplace, afinal. Não existe o cargo “owner” e você precisará de acesso em nível de sistema (ou seja, fora do Discourse, no próprio sistema).
Obrigado por retornar e desculpe pela resposta tardia. Aqui está o que observamos até agora:
Um tópico aparece como bloqueado sem nenhum registro do sistema ou de um usuário que o tenha bloqueado. Tal registro também não pode ser encontrado nos Logs. O fechamento automático misterioso ocorre apenas em tópicos com apenas a primeira postagem, presumivelmente pouco após a postagem ter sido criada, com base na captura de tela enviada pelo nosso usuário abaixo, que mostra que a postagem original foi criada há 2 minutos.
Aproximadamente 1 dia após a criação da postagem original, o sistema deleta a postagem original. Aqui estão os carimbos de data/hora de dois tópicos que foram bloqueados sem registro e, em seguida, excluídos pelo sistema.
Postagem original criada: 26 de agosto de 2021, 18:34
Postagem original excluída pelo sistema: 27 de agosto de 2021, 18:41
Postagem original criada: 31 de julho de 2021, 17:48
Postagem original excluída pelo sistema: 01 de agosto de 2021, 18:02
Esta é uma captura de tela de exemplo do tópico que publiquei na primeira postagem (OP) deste tópico hoje:
Temos tópicos de fechamento automático configurados em algumas categorias, mas esse fechamento automático misterioso ocorre também em categorias que não têm temporizador de fechamento automático configurado;
Não temos horas de fechamento automático de tópicos resolvidos configuradas;
Nossos moderadores não adicionam manualmente temporizadores de fechamento automático a tópicos nem tentam cancelar manualmente temporizadores existentes;
Os tópicos com esse problema não são tópicos que foram movidos entre categorias?
Estamos executando a versão 2.8.0.beta6, atualizada há 2 dias. Não tivemos nenhum relato recente desse comportamento anormal de fechamento automático. Informarei novamente se voltarmos a observar isso.
Recentemente, identifiquei dois tópicos fechados automaticamente pelo mesmo autor original (OP) sem registro no sistema. Entrei em contato imediatamente com o OP e perguntei se ele havia apenas excluído as postagens, e ele confirmou. Isso ocorreu em uma categoria que não possui um temporizador de fechamento automático configurado.
Suspeito que o problema esteja relacionado à exclusão da primeira postagem pelo OP. No entanto, quando reabri um desses tópicos desta vez, a postagem original não foi excluída após 24 horas. Não tenho certeza do motivo, mas espero que isso forneça algum contexto para quem tem capacidade de investigar o problema.
EDIT: Parece que isso ocorre quando o usuário que fez a postagem tenta excluir sua própria postagem. Postagens excluídas aparecem como bloqueadas para espectadores externos, sem qualquer indicação de que a postagem foi, de fato, excluída (e não apenas bloqueada). A boa notícia é que a pessoa que fez a postagem pode “desbloqueá-la” ao reativá-la. Consulte o tópico com o link acima para mais detalhes.
Oh, isso está parecendo muito promissor! Tenho tido muitas outras coisas na minha mesa recentemente, então não tive uma grande oportunidade de mergulhar de volta nisso. Vou tentar dar outra chance esta semana. Espero conseguir criar uma reprodução definitiva para passar à equipe de desenvolvimento, dada a excelente informação que todos compartilharam.
Obrigado a todos que ajudaram a tentar resolver isso!
Edição: Acabei ficando sem tempo esta semana, mas deixei isso bem alto na minha lista para a próxima semana.
Você poderia confirmar todos os passos que seguiu para reproduzir esse problema? Nenhum detalhe é pequeno demais neste momento! Já tentei inúmeras vezes e de várias formas acioná-lo, sem sucesso, no try.discourse.org. Você consegue acioná-lo por acaso lá?
Estes são os principais pontos que testei do lado do usuário:
usando exatamente o título e o conteúdo do tópico que você usou
excluindo o tópico imediatamente
excluindo o tópico após o período de graça para edição
em ambos os níveis de confiança 0 e 1
selecionando uma categoria e uma tag
Em todos os casos até agora, uma revisão de edição aparece na postagem e o conteúdo é substituído por “(tópico excluído pelo autor)”.
Também estou em contato com @szhorvat para tentar cobrir o lado administrativo, na esperança de verificar se há alguma configuração interessante nas configurações do site.